Cultura

APRESENTAÇÕES

Festival Cultural de Bandas de Fanfarras começa neste sábado

Instrumentos musicais fazem parte da premiação

Publicado em: 17/11/2017 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Festival Cultural de Bandas de Fanfarras começa neste sábado

Mores e balizas participaram de workshop promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Foto: Sara Ribeiro)

Neste sábado, 18, será realizado V Festival Cultural de Bandas de Fanfarras das escolas municipais. Evento acontece no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, na Avenida Bernardo Sayão, Nova Imperatriz, das 9h às 17h. Serão 21 bandas na disputa. Competição também fará premiação individual para Mor, baliza ou balizador, melhor maestro e corpo coreográfico.   

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Semed, por meio da coordenação de Eventos, festival tem parceria com o Instituto Pés, na concessão das premiações. “Participam bandas de três categorias, banda marcial, fanfarra lisa e fanfarra de percussão e as premiações são troféus, instrumentos de percussão para a banda vencedora e um violão para o melhor maestro” – esclareceu Edvan Nobre, coordenador de eventos da Semed.

De acordo com ele, os critérios avaliativos partem desde o tempo da apresentação, de no máximo 13 minutos, aos arranjos e adaptações musicais das corporações. “Teremos corpo de jurados com seis avaliadores para cada modalidade, onde obedecerão todos os critérios estipulados pela organização, observando cada detalhe”.

Cultura