Cultura

APRESENTAÇÃO

Pit Stop Cultural levou animação à Vila Sertões

Cinco atrações locais se apresentaram no evento

Publicado em: 09/09/2022 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Pit Stop Cultural levou animação à Vila Sertões

Diversas secretarias municipais estiveram presentes no evento que movimentou toda cidade. (Foto: Patrícia Araújo)

Para celebrar a passagem do Rally dos Sertões pela cidade, na última quinta-feira (09), a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Fundação Cultural (FCI), realizou o Pit Stop Cultural. Em comemoração aos 30 anos do maior rally do planeta, foram cinco apresentações musicais gratuitas. A iniciativa aconteceu no Parque de Exposições Lourenço Viera da Silva e contou com estrutura completa de palco, som e iluminação custeados pelo município.

A medida, realizada com verba advinda do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FUMIC), contou com os shows do DJ Rony & JM Sax; A Resistência; Forró Lucca Farra; e com uma apresentação especial do Boi Vitória e Junina Mensageiros. “Essa é uma das muitas realizações que a gestão do prefeito Assis Ramos tem implementado na cidade para potencializar ações culturais em Imperatriz”, destaca Paulinho Lobão, presidente da FCI.

“Diante da magnitude desse evento, que celebra os 30 anos do Rally dos Sertões, a Prefeitura não poderia deixar de mostrar as atrações artísticas e musicais de nossa cidade para os nossos visitantes. Por isso a Fundação Cultural do município preparou essa programação especial para receber público e participantes, na Vila Sertões”, relata o presidente da FCI.

Na Vila Sertões, no Parque de Exposições, além da FCI, a Prefeitura de Imperatriz se faz presente, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Educação (Semed), Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), Saúde (Semus), Assessoria de Comunicação (Ascom), Trânsito e Transportes (Setran) Meio Ambiente e Guarda Municipal de Imperatriz (GMI). Por isso, além das apresentações artísticas da nossa cidade, a estrutura conta também com praça de alimentação e feira de artesanato.

O Rally dos Sertões

Evento iniciou no dia 26 de agosto e vai até 10 de setembro e os competidores de quatro categorias (carro, moto, quadriciclo e UTV) percorrerão 7.216 km. A largada foi nas Cataratas de Foz do Iguaçu (PR). Os pilotos passarão pelos estados de SP, MS, MT, TO, PI, até chegar ao Maranhão, e terminará no mar de Salinópolis (PA), com 4.811 km de competição plena, os chamados de trechos especiais.

O Rally dos Sertões, que já recebeu ao longo dos seus 29 anos dois mil e trezentos e setenta e quatro (2.374) competidores, se tornou este ano o maior do planeta, superando aproximadamente 800 km de distância de trechos especiais do Rally Dakar. Serão 15 dias percorrendo 5 regiões do país, 8 estados e 14 cidades.

Cultura