Cultura

SÃO JOÃO

Imperatriz inicia preparativos para São João 2022

A festividade marcará a retomada dos eventos públicos 100% presenciais na cidade

Publicado em: 02/05/2022 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Imperatriz inicia preparativos para São João 2022

Para tratar do assunto, o presidente da FCI, Paulinho Lobão, recebeu representantes do movimento folclórico e da cultura popular local. (Foto: Maira Soares)

Na manhã desta segunda-feira (02), a Prefeitura de Imperatriz, por intermediação da Fundação Cultural do município (FCI), iniciou os preparativos para a realização das festividades do Imperatriz Faz Muito Mais São João, 2022. Após um período de eventos online e semi-presenciais, o município se prepara para a retomada de uma das festas mais tradicionais da cidade.

A medida será possível graças à diminuição dos casos de contaminação por Covid-19, aliada à grande cobertura vacinal, e a flexibilização dos decretos municipais, que por recomendações dos órgãos de saúde, vinham limitado a realização de eventos presenciais e o número de público.

Para tratar do assunto, o presidente da FCI, Paulinho Lobão, recebeu representantes do movimento folclórico e da cultura popular local. “O encontro foi convocado pelos próprios produtores culturais, abrindo assim diálogo para o planejamento das ações voltadas para o São João que está se aproximando”, comentou o presidente.

Paulinho Lobão informou ainda que o edital público, que antecipa o incentivo aos grupos folclóricos, já foi criado e será publicado ainda nessa semana. No edital, será disposto sobre como serão as apresentações (parte do critério de contrapartida referente ao edital), que devem ocorrer todas na avenida Beira-Rio, contemplando também atrações musicais alusivas à festa junina.

Durante a realização do Festival de Marchinhas, em março, o presidente da FCI já tinha comentado sobre a alegria de poder continuar realizando esses importantes eventos para a cultura local. “Podem ter certeza (…) que vamos começar a abrir as portas para a nossa cidade, para que a gente possa levar alegria para o povo de Imperatriz e visitantes das cidades vizinhas. Não tenho dúvida que nós iremos fazer o maior São João da história de Imperatriz”, conclui Paulinho Lobão.

Cultura