Cultura

SEDES

Idosos encenam Paixão de Cristo no Ferreira Gullar

Reflexão sobre a Semana Santa emocionou o público

Publicado em: 11/04/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Idosos encenam Paixão de Cristo no Ferreira Gullar

A secretária da SEDES, Fátima Avelino, que representou o prefeito Assis Ramos, afirmou que é gratificante acompanhar o trabalho desenvolvido pela Casa do Idoso (Foto: Linair Sousa Soares)

Baseado no livro de João 10:10, “Eu vim para que todos tenham vida”, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), aravés da Casa do Idoso, realizou, na última segunda-feira (10), um espetáculo em alusão à Semana Santana. Em duas sessões, às 17h e 19h, no Teatro Ferreira Gullar, cerca de 30 idosos encenaram a “Paixão de Cristo” para um público de aproximadamente 500 pessoas. A entrada foi de um quilo de alimento não perecível.

Além da encenação sobre o calvário de Jesus, a atividade também contou com a participação de coral e dança. A apresentação teatral buscou promover a confraternização e integrar os idosos com uma atividade cultural. “Nós ensaiamos com eles a peça e é impressionante como incorporaram seus personagens” – ressaltou o coordenador, Evaldo Lima.

A secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Avelino, que na oportunidade representou o prefeito Assis Ramos, afirmou que é gratificante acompanhar o trabalho desenvolvido pela Casa do Idoso. “A apresentação demonstra o cuidado e o respeito que temos para com as pessoas, e isso faz parte dos programas sociais da Sedes” – disse.

No final das atividades a coordenadora da Casa do Idoso, Alessandra Nobre, agradeceu pela realização da apresentação. “Quero aqui deixar minha palavra de gratidão ao prefeito Assis Ramos e à secretária Fátima Avelino pelo apoio às nossas atividades. É com grade emoção que também agradeço ao público presente e aos integrantes dessa peça teatral, que nos proporcionou um momento de reflexão sobre a morte e ressurreição de Cristo”- destacou.

Mais de 400kg de alimentos foram arrecadados e irão ser doados a entidades carentes.

Cultura