Cultura

Programação

Fundação Cultural reabre projeto “Abrindo Mercado”

Música, recitação de poemas e teatro fazem parte da programação

Publicado em: 11/08/2017 por William Castro

Fundação Cultural de Imperatriz

Fundação Cultural reabre projeto “Abrindo Mercado”

Marajoara e Luiz Cláudio serão as atrações do projeto “Abrindo Mercado” neste fim de semana (Foto: Assessoria)

            Após um breve período de recesso, no próximo domingo, a partir das 7h, a Prefeitura de Imperatriz, através da Fundação Cultural, retoma o projeto “Abrindo Mercado”, no tradicional Mercadinho Bom Jesus, na Avenida XV de Novembro. A informação foi prestada pelo coordenador, Axel Carlos Brito. No palco, show com o guitarrista Marajoara e o percussionista Luiz Cláudio.

            O presidente da FCI, Buzuca, acredita que nessa segunda fase, o projeto vai atrair ainda mais pessoas para o mercado, com programação diversificada.  Ele afirma que as ações contam com a intervenção literária do Clube do Livro, com recitação de poemas e fragmentos de escritores brasileiros, de poetas da Academia Imperatrizense de Letras - AIL e participação especial do Grupo de Danças Passárgada, com um número do espetáculo “Vagalumes Urbanos”.

            Neste domingo, o violonista e guitarrista Marajoara (nascido na Ilha de Marajó, PA, mas radicado em Imperatriz há 13 anos, apresenta um repertório de suas influências, passando por Mark Knopfler (Dire Straits), Erick Clapton, Pixinguinha, Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

            Público contará, também, com a participação do percussionista Luiz Cláudio, que atualmente acompanha Zeca Baleiro, mas já atuou ao lado de Rubens Salles, em Nova York, Nelson Ayres, Ceumar, Juliana Amaral, Chico Saraiva e a cantora maranhense, Rita Ribeiro.

Cultura