Cultura

SERVIÇOS

Fundação Cultural de Imperatriz realiza Ciranda Cultural nos Bairros

Programação ocorre nos dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro em pontos estratégicos da cidade

Publicado em: 18/12/2023 por Léo Costa

Fundação Cultural de Imperatriz

Fundação Cultural de Imperatriz realiza Ciranda Cultural nos Bairros

Turma da Mônica Cover e Palhaça Jô Peteleco serão algumas das atrações do evento (Foto: Arquivo)

Em comemoração com as festividades de final de ano, a Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), realiza nos dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro, a 2ª edição da Ciranda Cultural nos Bairros. O evento conta com apoio do Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e da deputada estadual, Janaína Ramos (Republicanos), que destinou emenda parlamentar para realização deste acontecimento destinado às crianças da cidade.

A programação terá início na próxima sexta-feira (22), às 17h, na Praça da Vila Cafeteira, dia 23 na Praça da Lagoa Verde, dia 29 na Praça Municipal de Coquelândia e dia 30 na Igreja Católica Santa Cruz, na Vila Lobão, no mesmo horário. As atividades contam com Espaço Kids, Contação de História, Trenzinho da Alegria, carro de pipoca, algodão-doce e apresentações da Palhaça Jô Peteleco, Trupe Circense e Turma da Mônica Cover.

“Agradecemos a deputada estadual Janaína Ramos, que destinou emenda para a realização da edição deste ano da Ciranda Cultural nos Bairros, o prefeito Assis Ramos e o governo estadual. Foram escolhidas a Vila Cafeteira, Lagoa Verde, Coquelândia e Vila Lobão, mas, as atividades são destinadas a todas as crianças da zona urbana e zona rural de Imperatriz”, destacou o presidente da Fundação Cultural, Paulinho Lobão.

O presidente da Fundação, Paulinho Lobão, reforçou que a Ciranda Cultural nos Bairros “é um momento dedicado aquelas crianças que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e que não possui condições de divertir em espaços com brinquedos”, afirma.

Programação: 

Sexta-feira (22), às 17h, na Praça da Vila Cafeteira

Sábado (23), às 17h, Praça da Lagoa Verde

Sexta-feira (29), às 17h, na Praça Municipal de Coquelândia

Sábado (30), às 17h, na Igreja Católica Santa Cruz na Vila Lobão

Cultura