Cultura

ITINERANTE

Feira da Vila Lobão receberá o “Abrindo Mercado”

Programação aquece economia, proporciona atividades artísticas e sorteio de brindes

Publicado em: 31/10/2017 por William Castro

Fundação Cultural de Imperatriz

Feira da Vila Lobão receberá o “Abrindo Mercado”

No palco, cantores locais fazem Tributo à Jovem Guarda. (Foto: Assessoria)

No próximo domingo, 5, o projeto “Abrindo Mercado” chega na feira da Vila Lobão, Rua Duque de Caxias. No palco, Tributo à Jovem Guarda, com apresentação dos cantores Ana Paula Bastos, Henrique Barros e Bibi Martin, das 8h às 10h30. Entre os participantes que doarem um kg de alimento, pela manhã, será sorteado um violão, ingressos para o cinema e quatro vale-compras de R$ 100 cada, para aquisição de livros no Salão do Livro de Imperatriz.

Na 14ª edição, a iniciativa da Prefeitura, através da Fundação Cultural, já percorreu várias feiras da cidade, sempre buscando oferecer atividades que surpreendem público local e contribuam para ajudar ao próximo. Os alimentos doados serão entregues ao projeto “De Mãos Dadas”, que presta assistência aos portadores de HIV.

Com o objetivo de incentivar a leitura, a editora Selecta, presente no Salimp, e parceira do projeto, vai beneficiar quatro sorteados com vale-compras de livros, que totaliza R$ 400,00. Além disso, comunidade participará também do sorteio de cinco ingressos do “Família no Cinema”, para uma sessão no CineStar.

“Quem doar alimentos pode ser contemplado em um dos seis sorteios. Portanto, o Abrindo Mercado faz a doação para quem precisa e oferece três atividades artísticas que envolvem música, literatura e cinema aos frequentadores da feira” – explicou o coordenador Axel Britto.

Ele ressalta que o convite é aberto aos interessados, não só da Vila Lobão, mas, de toda a cidade que deseja participar da ação, que aquece a economia e aproxima feirantes, clientes e poder público.

Para o presidente da Fundação Cultural, José Carneiro, que realiza a 8ª edição do projeto, é uma oportunidade que “valoriza os artistas locais, incentiva o ensino do instrumento musical, e estimula a participação em diversas ações de cidadania e responsabilidade social”.

Cultura