Cultura

BENEFÍCIO

FCI divulga resultado preliminar do Auxílio Mestre Osório para DJs

Interessados com pedido negado podem recorrer até dia 10

Publicado em: 07/05/2021 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

FCI divulga resultado preliminar do Auxílio Mestre Osório para DJs

Assim como a primeira etapa, que contemplou 295 cantores e músicos, os DJs também receberão três parcelas no valor de 400 reais. (Foto: Samuel Souza)

Na última quinta-feira, 06 de maio, a Prefeitura de Imperatriz divulgou o resultado preliminar do auxílio emergencial Mestre Osório destinado à cultura, que na segunda etapa, contempla DJs que atuam profissionalmente no cenário musical de Imperatriz. Até o momento, foram contemplados 15 DJs, com trabalho comprovado na área e residentes na cidade.

Os candidatos que tiveram inscrição indeferida, possuem prazo de a partir desse dia 07, até a próxima segunda-feira, 10, para entrarem com recurso e recorrerem da negativa de deferimento de pedido do auxílio. Interessados precisam se direcionar à sede da Fundação Cultural de Imperatriz portando a documentação necessária exigida no edital.

“Os solicitantes com pedidos negados, em sua maioria, são aqueles que não se atentaram as regras estabelecidas pelo edital do auxílio, seja por possuírem outras fontes de renda, ou por não residirem em Imperatriz. Mas abrimos esse prazo para que os interessados possam recorrer, visando quem por ventura esqueceu alguma documentação complementar necessária para receber o auxílio”, explica Paulinho Lobão, presidente da Fundação Cultural.

O edital de chamamento público, que foi criado para minimizar os impactos financeiros causados pela pandemia do Novo Coronavírus, e que afetou principalmente o Setor Cultural, em sua primeira etapa contemplou 295 cantores e músicos locais. Assim como os primeiros beneficiados, os DJs que tiveram solicitação deferida, receberão três parcelas no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), a serem pagas respectivamente nos meses de maio, junho e julho de 2021.

O benefício possui verba advinda do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, FUMIC, através da Lei Ordinária n° 1858/2021, que Institui o Auxilio Municipal Emergencial “Mestre Osório” à Cultura em Imperatriz, para músicos, em decorrência da suspensão de festas e eventos devido às medidas de combate a disseminação da Covid-19. 

O resultado preliminar pode ser acessado em https://cultura.prefeituradeimperatriz.com/auxilio.

Para maiores informações e demais dúvidas, a equipe técnica da Fundação Cultural de Imperatriz está atendendo pelo e-mail: fcimperatriz@gmail.com.

Cultura