Cultura

RESULTADO

FCI divulga resultado final do Auxílio Mestre Osório

Verba destinada aos músicos locais contempla 295 profissionais

Publicado em: 23/04/2021 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

FCI divulga resultado final do Auxílio Mestre Osório

A medida da Prefeitura de Imperatriz irá beneficiar os músicos da cidade, que tiveram sua fonte de renda prejudicada devido à pandemia do Novo Coronavírus. (Foto: Samuel Souza)

Nesta sexta-feira, 23 de abril, a Prefeitura de Imperatriz divulga o resultado final do Auxílio Emergencial Mestre Osório, após finalizado o julgamento de todos os recursos. A verba é advinda do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, FUMIC, através da Lei Ordinária n° 1858/2021, que Institui o Auxilio Municipal Emergencial “Mestre Osório” para músicos, em decorrência da suspensão de festas e eventos devido à Covid-19. 

O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Paulinho Lobão, explica a principal causa de negativa dos pedidos do auxílio na primeira fase. “Muitas pessoas não foram aprovadas porque, em nossas análises, constatamos que elas possuem outro tipo de renda, algumas são aposentadas e outras trabalham de carteira assinada, e temos também aqueles que não residem em Imperatriz”. 

Com o julgamento dos recursos, ao todo foram contemplados 295 músicos, todos artistas residentes e atuantes no cenário musical de Imperatriz. O auxílio será pago em 03 parcelas no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), respectivamente nos meses de abril, maio e junho de 2021.

“É importante ressaltar que o inscrito que teve o pedido do auxílio reprovado, foi por não se encaixar nas categorias previstas pelo edital de chamamento. As pessoas que foram aprovadas, são aquelas que verdadeiramente estão precisando, por só terem um único tipo de renda, que são os que vivem de música”, explica Paulinho Lobão.

Para maiores informações e demais dúvidas, a equipe técnica da Fundação Cultural de Imperatriz está atendendo pelo e-mail: fcimperatriz@gmail.com.

Confira a lista completa em: https://cultura.prefeituradeimperatriz.com/static/resultadoauxilio.pdf

Cultura