Cultura

EVENTO

Escolas Municipais recebem Caravana Cultural da Prefeitura

Oficina de audiovisual foi uma das atividades do projeto, desenvolvidas com alunos da Santa Cruz

Publicado em: 04/05/2022 por Ariel Rocha

Fundação Cultural de Imperatriz

Escolas Municipais recebem Caravana Cultural da Prefeitura

As atividades na escola Santa Cruz se estendem até sexta-feira (06), com diversos eventos e programações lúdicas voltados para os alunos. (Foto: Divulgação)

Dando continuidade aos trabalhos da Caravana Nossa Arte Nas Escolas, iniciativa da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), alunos da Escola Municipal Santa Cruz, na Vila Lobão, participaram de uma oficina de audiovisual nesta terça-feira (03). A ação é itinerante e segue para seu segundo momento de atividades em escolas municipais.

A primeira parte do projeto teve uma série de atividades de cunho cultural com alunos, na sede do Conservatório Dramático e Musical da cidade. O presidente da FCI, Paulinho Lobão, ressalta que a intenção do órgão é alcançar o maior número de escolas do município.

“Nosso projeto tem o intuito de mostrar como a cultura e uma formação mais criativa tem o poder de fazer a diferença na vida dos jovens. Essa oficina de audiovisual tem grande valia, pois quem sabe não é a partir desse primeiro contato que um desses jovens se torne um diretor renomado no cinema mundial? Tudo é possível e vamos investir nessas possibilidades”, comenta Lobão.

As atividades na escola Santa Cruz se estendem até sexta-feira (06). Além de oficinas ministradas, a programação da Caravana conta com diversas atividades culturais. Como exposição de quadros de artistas plásticos de Imperatriz, oficina de Canto Coral, apresentação da Trupe de Habilidades Circenses THC, e contação de história.

Cultura