Cultura

CULTURA

Eliza Nunes recebe caravana Nossa Arte Nas Escolas

O projeto inicia com a exposição de quadros de artistas plásticos imperatrizenses

Publicado em: 11/04/2022 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Eliza Nunes recebe caravana Nossa Arte Nas Escolas

A iniciativa, realizada de forma itinerante, levará variadas manifestações culturais para as escolas da rede municipal de ensino. (Foto: Maira Soares)

Com muita animação, entre apresentações teatrais, danças folclóricas e outras ações, as crianças da Escola Municipal Eliza Nunes terão uma semana com muita cultura e diversão. A iniciativa, realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por intermediação da Fundação Cultural do município (FCI), faz parte da Caravana Nossa Arte Nas Escolas. 

A programação que começa nesta segunda-feira (11), com uma exposição de quadros do acervo da FCI, vai até o dia 22 de abril levando apresentações artísticas de diversos segmentos culturais da cidade para as crianças da rede municipal de ensino. A medida pretende garantir o acesso das crianças às variadas manifestações artísticas presentes em Imperatriz, bem como as do nosso estado.

Durante às duas semanas de programação, os alunos poderão prestigiar, além da exposição, oficinas e apresentações teatrais, danças folclóricas maranhenses e Canto Coral. A programação do projeto encerará com apresentações artísticas realizadas pela Palhaça Jô Santos e pela Trupe de Habilidades Circenses do Circo Boto. A iniciativa acontece de forma itinerante, e pretende contemplar outras escolas da rede municipal de ensino.

O presidente da Fundação Cultural, Paulinho Lobão, ressalta que a intenção do órgão é alcançar o maior número de escolas do Município. “Nosso projeto resgata, de forma lúdica, como a cultura pode fazer a diferença na formação dos nossos jovens, das nossas crianças, dando a elas a oportunidade de que por meio da arte, podemos transformar nosso convívio social em algo muito melhor”, conclui o presidente.

Cultura