Cultura

CULTURA

Divulgado edital de convocação da Assembleia Geral de Cultura do Município

A medida faz parte do processo eleitoral da nova gestão do Conselho Estadual de Cultura do Estado do Maranhão

Publicado em: 25/03/2022 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Divulgado edital de convocação da Assembleia Geral de Cultura do Município

Os 20 nomes escolhidos na Assembleia representarão Imperatriz no Fórum Estadual de Cultura, que ocorre dia 29 de abril, na cidade Caxias. (Foto: Samuel Souza)

Prefeitura de Imperatriz, por meio da Fundação Cultural (FCI), divulgou edital de convocação da Assembleia Geral de Cultura do Município, que será realizada no dia 30, a partir das 17h, no auditório da Academia Imperatrizense de Letras. O evento pretende escolher 20 delegados titulares e 20 suplentes para representarem Imperatriz nos seguintes segmentos: Artes Cênicas; Música; Livro e Literatura; Audiovisual; Artes Visuais; Patrimônio Cultural; Memória e Documentação; Culturas Populares.

Com a divulgação do edital de convocação, o presidente da Fundação Cultural, Paulinho Lobão, nomeou Charles de Oliveira Silva, Diretor Executivo do Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz, como representante do Poder Público do Município no Fórum Estadual de Cultura para eleição do Conselho Estadual de Cultura do Maranhão – biênio 2022/2024. O processo eleitoral do Conselho Estadual de Cultura tem apoio irrestrito da Secretaria de Estado da Cultura (SECMA), órgão que tem como atribuição, além de convocar as eleições, formar a comissão eleitoral estadual.

O presidente Paulinho Lobão nomeou ainda a Coordenação dos trabalhos da Comissão Organizadora da Assembleia Geral de Cultura do Município de Imperatriz, que será exercida pelo representante da Fundação Cultural. Outros nomes que compõe a Comissão Organizadora são: Ribamar Silva - Escritor e Membro da Academia Imperatrizense de Letras - Sociedade Civil; Cleiton Ribeiro de Carvalho - Diretor Executivo da Fundação Cultural de Imperatriz - Poder Público; Maria Lilia Silva Diniz - Diretora de Cultura da Região Metropolitana de Imperatriz e Secretaria Estadual da Cultura – Poder Público.

Os 20 nomes escolhidos na Assembleia representarão Imperatriz no Fórum Estadual de Cultura, que ocorre dia 29 de abril, na cidade Caxias, realização da Secretaria de Estado de Cultura, para eleição dos membros do Conselho Estadual de Cultura do Estado do Maranhão – Biênio 2022/2024, que ocorre dia 30 de abril, na cidade de Caxias. A eleição dos novos membros do Conselho Estadual de Cultura acontece a cada dois anos e escolhe vinte membros titulares e vinte membros suplentes representantes dos artistas, produtores culturais, entidades culturais e congêneres, para compor o ConsecMA.

O edital de convocação da Assembleia está disponível no link: http://imperatriz.ma.gov.br/pmi/comunicados/fci/

Cultura