Cultura

RESULTADO

Confira resultado de seleção para cursos do Conservatório de Música

O período de matrícula é de 10 a 16 de fevereiro, no horário das 08h às 14h, na sede da escola de belas artes

Publicado em: 10/02/2022 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Confira resultado de seleção para cursos do Conservatório de Música

Os candidatos classificados ficarão cadastrados para convocação, de acordo com a abertura de vagas nos cursos e turnos correspondentes a sua inscrição, durante o período de validade do resultado do processo. (Foto: Samuel Souza)

A Prefeitura de Imperatriz divulgou, nesta última quarta-feira (09), o resultado do processo seletivo para preenchimento de vagas dos cursos do Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz. O certame dispõe de 259 vagas, entre imediatas e cadastro de reserva. Dos cursos ofertados, estão: violão, teclado, flauta doce, coral infantil, percussão, teatro, violino, instrumentos de sopro: metais e ingresso no coral escola.

O período de matrícula e entrega de toda a documentação para efetivar a vaga nos cursos, será de 10 a 16 de fevereiro, no horário das 08h às 14h, de segunda a sexta-feira, na sede do Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz, localizado na rua Bom Jesus, 589, ao lado da Escola Elisa Nunes, no bairro Bom Sucesso.

Caso o candidato convocado não efetive sua matrícula no prazo estabelecido pelo edital, será automaticamente considerado desclassificado e a vaga repassada para o próximo classificado, até completar o número de vagas disponíveis. Para efetivação da matrícula o candidato convocado deve apresentar o original e entregar cópia de Documento de Identidade RG e CPF e comprovante de residência.

O resultado do processo tem validade de três meses, a contar da data de sua divulgação, ou seja, os candidatos classificados ficarão cadastrados para convocação, conforme a abertura de vagas nos cursos e turnos correspondentes a sua inscrição, durante o período de validade do resultado do processo.

O diretor do Conservatório, Charles de Oliveira Silva, comenta que essa é uma oportunidade para a comunidade desenvolver e até mesmo descobrir seus talentos artísticos. “Não percam esta oportunidade, incentivem seus filhos e às suas crianças a participarem. A arte e a cultura ajudam as pessoas a elevarem sua autoestima, a se libertarem dos vícios e a terem uma vida mais feliz e realizada”, diz. 

O Conservatório é um órgão ligado à Fundação Cultural de Imperatriz (FCI). De acordo com o presidente da FCI, Paulinho Lobão, o local promove cursos desde 2019, mesmo ano que foi criado seu coral infantil. “É preciso sempre nos atentar aos talentos presentes na sociedade e, assim, oferecermos as ferramentas necessárias para que nossos prodígios possam exercer o espírito artístico”, comenta sobre o seletivo.

Confira resultado aqui.

Cultura