Cultura

DIVULGAÇÃO

Coletiva destaca ações culturais realizadas pela Prefeitura

Objetivo foi de apresentar trabalhos já desenvolvidos e dialogar sobre novas possibilidades

Publicado em: 11/10/2017 por William Castro

Fundação Cultural de Imperatriz

Coletiva destaca ações culturais realizadas pela Prefeitura

Na mesa, o presidente da FCI, José Carneiro; vice-prefeito, Alex Rocha; membros da FCI, Axel Britto e Osório Neto. (Foto: William Castro)

O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, José Carneiro, Buzuca, concedeu entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira, 10, para falar sobre as atividades e projetos desenvolvidos pela Prefeitura. Participaram o vice-prefeito, Alex Rocha, membros da FCI, Axel Britto e Osório Neto. “Abrindo Mercado”, “Arte e Cidadania nas Escolas” e “Verão 2017” estão entre as ações realizadas na cidade.

José Carneiro ressaltou o incentivo do prefeito Assis Ramos em valorizar a cultura local. “Estamos em uma gestão que não esquece a classe artística de Imperatriz e apoia nossos trabalhos em prol da comunidade, para manter as tradições de nosso município” – enfatizou.

Segundo ele, a Prefeitura descentralizou o projeto “Abrindo Mercado”, que acontecia em apenas uma feira, e agora contempla diversos outros espaços, em parceria com a iniciativa privada, dando oportunidade aos artistas locais para se apresentarem e levarem cultura e música para os feirantes e população.

O presidente agradece ao Governo do Estado e ressalta o apoio prestado em muitos eventos, principalmente no período do veraneio. “Esperamos continuar essa parceria e quem ganha é a comunidade” - destacou. Segundo ele, a programação teve a participação de 24 bandas, que contemplou 170 artistas. “Contratamos profissionais que ainda não tinham se apresentado nas praias do Cacau e no Meio. Oferecemos os mais variados estilos, do pop rock ao reggae, do samba ao funk, do sertanejo ao brega, e fizemos uma bela festa, que agradou os imperatrizenses e turistas” – sinalizou

Alex Rocha, vice-prefeito, afirmou que os servidores da FCI são dinâmicos e isso fortalece as atividades em diversas áreas culturais da cidade. “Temos o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo e estamos avançando com projetos de custos baixos aos cofres públicos, oferecendo a política social que pregamos durante nossa campanha, com inúmeros benefícios à população”.

Ele destacou o “Caravana Arte e Cidadania nas Escolas”, que leva informação e conhecimento para estudantes da zona rural, com palestras, apresentações musicais, teatrais e literárias.

Cultura