Cultura

PROJETO

Caravana Nossa Arte nas Escolas realiza palestra sobre ECA

Ação ocorre na escola municipal Santa Cruz, no bairro Vila Lobão

Publicado em: 29/04/2022 por Islene Lima

Fundação Cultural de Imperatriz

Caravana Nossa Arte nas Escolas realiza palestra sobre ECA

No decorrer da semana, projeto apresentou quadros de artistas plásticos de Imperatriz, oficina de Canto Coral, ministrada pelo maestro regente, Humberto Santos, do Conservatório Dramático e Musical da cidade. (Foto: Divulgação)

Seguindo o cronograma da semana do projeto Caravana Nossa Arte nas Escolas, a Prefeitura, por meio da Fundação Cultural do Município (FCI), realiza nesta sexta-feira (29), exposição de artes visuais e palestra com o juiz Dr. Delvan Tavares, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), na escola municipal Santa Cruz, na Vila Lobão.

Com alunos de sete a 15 anos, a palestra visa abordar os principais pontos do estatuto, entre eles: segurança, saúde, liberdade, convivência familiar, educação, cultura, dignidade, além de outros temas atuais que fazem parte do cotidiano da criança e adolescente.

O presidente da Fundação Cultural, Paulinho Lobão, destaca que o projeto vai muito além de um bate-papo, pois de forma lúdica, com profissionais capacitados, e parceiros que apoiam a causa, os alunos conhecem mais da cultura local, além de participarem de forma interativa sobre cada temática apresentada no decorrer da semana.

“Esse projeto leva informação, alegria, cultura, gerando nos alunos curiosidades, além de oportunizar o conhecimento de talentos que estão escondidos, interferindo diretamente na formação dessas crianças e jovens que estão começando a vida”, afirma Paulinho.

O cronograma da semana que vem terá oficinas de audiovisual, dança, canto coral e arte cênica, que visa a prática de representação e dramatização, através do teatro, música, dança, entre outras manifestações artísticas.

Cultura