Cultura

CULTURA

Caravana Arte e Cidadania nas Escolas passa por São Félix

Na mesma rota, percorrerá outras escolas da Estrada do Arroz

Publicado em: 27/09/2017 por Elton Sales

Fundação Cultural de Imperatriz

Caravana Arte e Cidadania nas Escolas passa por São Félix

O Projeto Arte e Cidadania nas Escolas que tem como objetivo valorizar o talento artístico dos alunos (Foto: Assessoria)

A Caravana Arte e Cidadania nas Escolas aporta, no próximo dia 6 de outubro, na Escola São Félix, no povoado São Félix, região rural da Estrada do Arroz. É a segunda escola que recebe a caravana neste seu retorno. A primeira a receber a caravana foi a Escola Municipal Juscelino Kubitschek, em Petrolina.

A visita deveria acontecer nesta sexta-feira (29), entretanto, ao visitar a escola na tarde da última terça-feira (26), o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz , José Carneiro dos Santos Buzuca, atendeu ao pedido da gestora da escola que adiasse, para que os alunos tivessem tempo de ensaiar suas apresentações artísticas.

“Dessa forma, em comum acordo com a coordenação e toda a equipe, decidimos pelo adiamento”, afirma Buzuca, ressaltando que a prioridade do projeto é revelar alunos que possuem o dom da arte, seja na poesia, pintura, arte cênica, música, canto, dança, entre outras manifestações artísticas. O retorno do projeto, agora denominado Caravana Arte e Cidadania nas Escolas, foi bem recebido pelo idealizador e coordenador geral por oito anos, o cantor e compositor Zeca Tocantins. “Seja bem-vindo, não importa quem esteja coordenando”, manifestou-se o artista, pelas redes sociais.

Um dos incentivadores do projeto, o ex-presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Antonio Mariano Lucena Filho, falou da sua satisfação com a retomada da caravana. “Esse projeto é, sem dúvida, de elevado alcance social”, afirmou Lucena Filho.

Um dos coordenadores do projeto, o juiz da Vara da Infância e Juventude, Delvan Tavares, manteve a parceria do Poder Judiciário com a Fundação Cultural. “Estamos à disposição e vamos estar sempre presente nas escolas, levando nossa mensagem de motivação aos estudantes visitados”, garantiu o magistrado.

 

Cultura