Cultura

PROJETO

“Abrindo Mercado” valoriza manifestações artísticas locais

Ações aproximam feirantes e comunidade do poder público

Publicado em: 06/11/2017 por William Castro

Fundação Cultural de Imperatriz

“Abrindo Mercado” valoriza manifestações artísticas locais

No palco, os artistas Anna Paula Bastos, Henrique Barros e Bibi Martin fizeram Tributo à Jovem Guarda. (Foto: Assessoria)

Com a proposta de oferecer música, arte e entretenimento para a comunidade, a Prefeitura de Imperatriz, através da Fundação Cultural, já percorreu várias feiras, com o projeto “Abrindo Mercado”. No domingo, 5, a Vila Lobão recebeu a atividade, que arrecadou mais de 200 kg de alimentos em doações, além de incentivar a literatura e a sétima arte.

Em Tributo à Jovem Guarda, ao som dos cantores Anna Paula Bastos, Henrique Barros e Bibi Martin, público participou do sorteio de um violão, ingressos para o cinema e quatro vale-compras de R$ 100 cada, para aquisição de livros no Salão do Livro de Imperatriz. Para o coordenador do “Abrindo Mercado”, Axel Britto, a iniciativa “atendeu mais uma vez as expectativas do evento, pois contribuiu para aquecer a economia local, valorizar os artistas da cidade e proporcionar atividades culturais para quem, muitas vezes, não tem acesso”.

Esta edição teve o apoio das empresas Júpiter Internet, Aço Bom Preço, W Nuclear, Feirão dos Móveis, Selecta Livros e CineStar, que elogiaram e parabenizaram as ações. “Acreditamos que música de qualidade tem que ser incentivada, principalmente nos grandes centros, e nada mais democrático do que na feira no fim de semana. Apoiar esse projeto e levar o melhor da MPB para este público nos inspira bastante” – enfatizou o diretor da W Nuclear, Wawrwyk Mendonça.

Os alimentos doados foram entregues pelo presidente da Fundação Cultural, José Carneiro, para o projeto “De Mãos Dadas”, que presta assistência aos portadores de HIV. No próximo dia 19, o “Abrindo Mercado” chega à feira da Vila Nova.

Cultura