Conservatório de Imperatriz

PREPARATIVOS

Reunião discute inauguração do Conservatório de Música

Dentre os pontos traçados, escolha do coral e da orquestra que serão apresentados na cerimônia

Publicado em: 16/01/2019 por Francisco Lima

Fundação Cultural de Imperatriz

Reunião discute inauguração do Conservatório de Música

Reunião discutiu apresentação inaugural do Conservatório de Música de Imperatriz (Foto: Patrícia Araújo)

Foi realizada na tarde de terça-feira, 15, reunião estratégica com professores, músicos e alunos para discutir detalhes da apresentação inaugural do Conservatório de Música de Imperatriz. Encontro, na sede do órgão, contou ainda com a participação de pais, da juíza aposentada Maria das Graças Carvalho e sociedade civil.

Segundo Giovanni Pietrini, maestro da Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, dentre os pontos traçados, a escolha do coral e da orquestra que irão se apresentar no dia da inauguração, prevista para ser realizada ainda neste semestre. “O Município passa a contar com um Conservatório dedicado à arte, com aulas teóricas e práticas totalmente gratuitas para alunos de todas as idades”, destacou.

Victor Manoel Reis, de 15 anos, se inscreveu para o curso de violão e contou sua animosidade para início das aulas. “Possuo um pouco de conhecimento do instrumento após seis meses de aulas em outra instituição. Minha expectativa nessa casa é a melhor possível, pois me sinto honrado e sei que vou aprimorar ainda mais meus conhecimentos tanto no violão quanto no cântico”, explicou.

Com ampla estrutura de salas de aulas, Cineatro, rampa de acessibilidade, cantina, camarim, área de apoio pedagógico, recepção, atendimento administrativo e estacionamento, o Conservatório de Música de Imperatriz, está na Rua Bom Jesus, esquina com W6, ao lado da Escola Municipal Eliza Nunes, Bairro Santa Rita.

 

Conservatório de Imperatriz