Conservatório de Imperatriz

SOLENIDADE

Empossado novo diretor do Conservatório Musical de Imperatriz

Charles de Oliveira Silva atua na cultura imperatrizense há mais de 15 anos

Publicado em: 10/11/2021 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Empossado novo diretor do Conservatório Musical de Imperatriz

A posse ocorreu na sede da escola de belas artes, e contou com a presença de servidores da Fundação Cultural e do Conservatório. (Foto: Samuel Souza)

No início desta semana, no dia 08, o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Paulinho Lobão, empossou Charles de Oliveira Silva como novo diretor do Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz, entidade vinculada à Prefeitura. Durante a posse, que ocorreu na sede da escola de belas-artes, em seu discurso, Paulinho Lobão desejou, “boas vibrações para nosso tão querido e competente colega de trabalho, que assume esse novo desafio”.

Nascido em 22 de julho de 1975, casado, pai de cinco filhos, e há mais de 15 anos trabalhando diretamente como servidor municipal na cultura da cidade, lotado na Fundação Cultural, Charles Oliveira, que também é formado em Pedagogia, acompanhou de perto o desenvolvimento e as necessidades do setor.

O presidente da FCI destacou que, “é o que precisamos neste momento, valorizar quem está aqui dentro e conhece desde início o funcionamento de tudo. Ele está aqui e conhece todos os processos muito bem, acompanhou a construção do Conservatório e todo seu crescimento e desenvolvimento. Além de entender da parte pedagógica, que é a cereja do bolo, e que vai trazer o diferencial para dirigir este espaço tão importante”.

Ao ser empossado, Charles Oliveira ressaltou o sentimento de gratidão, “primeiramente a Deus e ao presidente da Fundação Cultural, Paulinho Lobão, pelo voto de confiança em mim e por em tão pouco tempo perceber meu potencial e lealdade! Tenho convicção que irei honrar esta oportunidade de contribuir para a cultura desta cidade. Agradeço a todos os meus colegas que se alegraram junto comigo!”.

O novo diretor do Conservatório de Imperatriz, além de servidor de carreira da Fundação Cultural, na coordenação de Projetos Culturais, também é conselheiro titular de cultura do Estado do Maranhão, representando o seguimento de artes visuais. Além de ser conselheiro municipal da criança e adolescente, e conselheiro municipal de Cultura de Imperatriz, 2020 e 2021.

Conservatório de Imperatriz