Capacitação e Gestão Escolar

Educação

Secretário de Educação participa de encontro da Undime

Subtitulo

Publicado em: 23/03/2017 por William Castro

Secretaria de Educação

Secretário de Educação participa de encontro da Undime

6ª edição do Fórum Estadual de Capacitação e Gestão Escolar em São Luís (Foto: Linair Sousa Soares)

Realizada, entre os dias 20 e 22 passados, a 16ª edição do Fórum Estadual de Capacitação e Gestão Escolar, no Centro de Convenções, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís. O secretário de Educação de Imperatriz, Josenildo Ferreira, esteve presente no evento que foi promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Com o tema “Regime de Colaboração: um desafio para a educação pública com qualidade”, o encontro tem o objetivo de facilitar o acesso e entendimento das ferramentas disponibilizadas pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Inep e Fundeb aos estados e municípios.

Na oportunidade, também foi realizada a eleição da mesa diretora da entidade e a escolha do presidente para o próximo biênio. Mais de 200 secretários de educação do Estado participaram do Fórum, além de dirigentes municipais, técnicos e demais profissionais da área.

Para o representante de Imperatriz, a troca de experiências com outros gestores públicos amplia as oportunidades de investimento na educação. “É uma oportunidade enriquecedora, pois nos familiariza, desmistifica os programas do Governo Federal e proporciona o êxito no município" – ressaltou Josenildo Ferreira.

Capacitação e Gestão Escolar