Assistência Social

AÇÃO

XII Conferência Municipal de Assistência Social ocorre nesta sexta-feira, 20

Evento será restrito seguindo protocolos para não disseminação da Covid-19

Publicado em: 18/08/2021 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

XII Conferência Municipal de Assistência Social ocorre nesta sexta-feira, 20

Cerca de 100 pessoas devem comparecer na UAB nesta sexta-feira, 20. (Foto: Maira Soares)

Com o tema "Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social", será realizada nesta sexta-feira (20), a XII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento ocorrerá no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), das 8h às 18h, e é organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Conselho Municipal de Assistência Social. Atividade é anual, em âmbito municipal, estadual e nacional.

Apesar de ocorrer presencialmente, o evento obedecerá os protocolos contra a disseminação da Covid-19, como explica a secretária Janaína Ramos. “A XII Conferência será com um público limitado, tendo em vista todos os cuidados a serem seguidos por conta da pandemia, limitamos a cerca de 100 pessoas, dentre as quais técnicos e assistentes sociais da Sedes. A gente sabe que o objetivo é justamente atribuir e mostrar as diretrizes da própria Política Socioassistencial, no âmbito do SUAS, dentro do município de Imperatriz”, pontuou.

Evento é também um espaço para discutir melhorias, como enfatiza a secretária executiva da Casa dos Conselhos, Ina Luiza Duarte: "O Município de Imperatriz, a cada dois anos, realiza este evento, que avalia e propõem mudanças na Política de Assistência. Nos debates com usuários, sociedade e população em geral, fortalecemos a garantia dos direitos, para alcançar as pessoas com maior vulnerabilidade social". Ela lembra ainda que os participantes do evento receberão certificado de oito horas de participação.

Assistência Social