Assistência Social

SOCIAL

Sedes promove capacitação para mulheres assistidas pelo CRAS Bacuri

Com participação de 50 pessoas, os cursos possuem certificação de 40 horas

Publicado em: 27/10/2023 por Ariel Rocha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Sedes promove capacitação para mulheres assistidas pelo CRAS Bacuri

Iniciativa irá percorrer todos os Centros de Referência de Assistência Social do Município. (Foto: Divulgação)

As oficinas de design de sobrancelha e de manicure e pedicure foram iniciadas na última quarta-feira (25), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bacuri. Promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio da Proteção Social Básica do CRAS Bacuri, a capacitação é voltada para mulheres acompanhados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).  

Com duração de uma semana de aulas teóricas e práticas, cerca de 50 mulheres participam dos cursos que irão ganhar certificação de 40 horas. Segundo a coordenadora da Proteção Social Básica da Sedes, Charlanny Caitano, o principal objetivo das formações é transformar as realidades sociais e econômicas dos participantes, principalmente dos mais vulneráveis, gerando oportunidade de renda e prevenindo as fragilidades que atingem esse grupo.

“Nosso principal foco é prevenir riscos sociais. São cursos profissionalizantes que possuem o intuito de mostrar caminhos para essas famílias assistidas pelo PAIF, com ações que criam potencialidades, fomentam habilidades e constroem condições de fontes de renda”, comenta.

A rodada de capacitações iniciou no CRAS Bacuri e a iniciativa irá percorrer todos os Centros de Referência do Município. O próximo a realizar os cursos com as famílias assistidas é o CRAS Santa Rita. Sucessivamente, a Sedes também promoverá as oficinas nos CRAS Bom Jesus, CRAS Cafeteira, CRAS Coquelândia e CRAS Santa Lúcia.

Assistência Social