Assistência Social

AÇÃO

Sedes promove atividade com brincadeiras e distribuição de presentes para crianças

Ação foi realizada no Complexo Esportivo Barjonas Lobão

Publicado em: 25/10/2023 por Denise Ribeiro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Sedes promove atividade com brincadeiras e distribuição de presentes para crianças

Como forma de reestruturar vínculos, houve muitas brincadeiras, como amarelinha, adedonha, pique-pega, entre outras, teve também a entregas de presentes e lanches. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio do Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), promoveram nesta terça-feira (24), uma festa em comemoração ao dia das crianças. A ação foi realizada no Complexo Esportivo Barjonas Lobão e beneficiou cerca de 30 crianças. O objetivo é evidenciar a importância do papel das crianças dentro da sociedade.

O momento foi de aprendizado e diversão, e contou ainda com o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), um dos serviços ofertados pela Assistência Social, que compõe a rede de Proteção Social Especial de Média Complexidade, responsável por elaborar atividades e ações em datas comemorativas a fim de fomentar a participação da população. 

Como forma de reestruturar vínculos, houve muitas brincadeiras, como amarelinha, adedonha, pique-pega, entre outras, teve também a entregas de presentes e lanches. Para prestigiar a festividade se fez presente o secretário da Sedes, Dorielton Xavier, a Promotora da 4ª Promotoria Criminal de Imperatriz, Dra. Patrícia e ainda acadêmicos do curso de Psicologia da Faculdade Facimp Wyden.

A ideia do projeto social é estabelecer formas de expressão, interação, proteção social e fortalecimento de vínculos sociais e comunitários. A ideia é oportunizar vivências em grupo para estimular e potencializar o protagonismo das crianças.

“A Sedes é responsável por colocar em prática Políticas de Assistência Social na cidade. A secretaria deve garantir a proteção social básica e especial para os grupos sociais que se encontram em situação de vulnerabilidade social, através de ofertas de benefícios, programas, serviços e projetos”, disse Dorielton Xavier.

Assistência Social