Assistência Social

AÇÃO

Sedes promove ação social do Dia das Crianças

O projeto é realizado na unidades do CRAS Bacuri, Cafeteira e Bom Jesus

Publicado em: 11/10/2023 por Denise Ribeiro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Sedes promove ação social do Dia das Crianças

Crianças se divertem em ação no CRAS Santa Rita (Foto: Maira Soares)

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), promoveu nesta terça-feira (10), no CRAS Santa Rita, o projeto “Participação e Protagonismo Infantil”, que faz referência ao Dia das Crianças. O momento foi de muita alegria. A ação contou com brincadeiras recreativas, música ao vivo com participação especial da banda 50º Bis, lanches e ainda a doação de brinquedos.

O projeto social estabelece formas de expressão, interação e proteção social, fortalecimento de vínculos sociais e comunitários. “A ação oportunizou vivência em grupo, as experiências artísticas, culturais e de recreação, o que estimulam e potencializam a capacidade de escolher e decidir das crianças e adolescentes, fazendo vislumbrar novos horizontes”, informou a coordenadora da Proteção Social Básica Geral dos (CRAS ), Charlanny Caitano.

O momento foi de alegria e interação social. Foto: Assessoria 

Esse mesmo projeto acontecerá em todos os CRAS da cidade durante o mês de outubro, segundo a coordenadora. O projeto iniciado em 2017, contempla não só as crianças, mas todo o grupo familiar. A dinâmica passa pelo idoso, pelo adulto e vai até as crianças. A ideia é fomentar a participação de todos, porém com foco na criança como ator social do presente e não apenas do futuro.

As famílias foram acompanhadas na ação pela Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF), serviço oferecido pelo CRAS e que tem o intuito de apoiar as famílias promovendo o acesso a direitos e contribuindo para melhor qualidade de vida.

A conclusão da atividade se deu com distribuição de lanches e com a entrega de mais de 100 brinquedos para as crianças feita pela da banda 50º Bis. Na ocasião, todos se divertiram e aprenderam sobre a importância que a criança tem no meio social, enfatizando sua autonomia. 

Assistência Social