Assistência Social

SEMANA SANTA

Almoço típico e espetáculo teatral marcam comemorações da Páscoa

Restaurante Popular e Casa do Idoso realizaram atividades para celebrar a data

Publicado em: 28/03/2018 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Almoço típico e espetáculo teatral marcam comemorações da Páscoa

Foram servidas cerca de 700 refeições com prato voltado à semana santa (Foto: Léo Costa)

Mantido pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, o Restaurante Popular, serviu nessa quinta-feira, 28, almoço especial de Páscoa. No cardápio foi servida caldeirada de peixe com batatas, acompanhada de arroz branco, pirão, ovos cozidos, vinagrete, além de banana e mousse de chocolate de sobremesa. Cerca de 700 refeições foram entregues, ao valor de R$ 2,00, cada.

“Esse restaurante vem transformando a vida das pessoas. Inserindo alimentação de qualidade e a baixo custo para o cidadão. É um espaço onde toda a família se reúne, especialmente agora, na Semana Santa, momento de reflexão e fraternidade, marca a gestão do prefeito Assis Ramos e sua equipe de governo”, ressaltou Fátima Avelino, secretária de Desenvolvimento Social.

“Como sempre, a finalidade maior é atender toda a comunidade. E nas datas comemorativas, como é o caso da Semana Santa, um almoço especial ao público que segue as tradições religiosas de não comer carne vermelha na quaresma” disse Mariana Nogueira, coordenadora do restaurante.

A Páscoa em 2018 será celebrada no dia 1º de abril. A data que faz referência à ressurreição de Jesus Cristo muda a cada ano, segundo cálculo estabelecido pela Igreja Católica. Além do domingo, também são lembrados no evento religioso a quinta-feira, 29, em que foi celebrada a Última Ceia e a Sexta-Feira da Paixão, 30 de março.

“É um almoço gostoso e que além da qualidade o preço é favorável e nós só temos a agradecer” – destacou o aposentado José Napoleão, 64, morador do Residencial Teotônio Vilela I, Bairro Bom Jesus.

Por conta do ponto facultativo desta quinta-feira, 29, o Restaurante Popular de Imperatriz, reabre suas portas para atendimento ao público na segunda-feira, 2, às 11h, com a entrega das senhas.

Espetáculo

Para encerrar a programação, a Casa do Idoso de Imperatriz apresentou na terça-feira, 27, peça teatral alusiva à Semana Santa. Evento realizado na Maçonaria da Rua Alagoas, retratou a morte e ressurreição de Cristo.
Cerca de 100 pessoas, entre idosos e crianças, estrelaram o espetáculo, marcado pela emoção entre atores e plateia ao reviver uma das mais belas histórias da humanidade. “Independente de credo, homenagear a passagem da Semana Santa renova nossas esperanças de que o mundo pode ser melhor”, enfatizou Fátima Avelino.

Ato contou com a participação do coral infantil do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, SCFV; e meninas da Casa Lar. “Foi um momento mágico para todos os envolvidos e também para o público. Proporcionar a interação social com atividades dessa natureza melhora a autoestima dos idosos”, ressalta Alessandra Nobre, coordenadora da Casa do Idoso. Apresentações foram prestigiadas pelo vice-prefeito, Alex Rocha e a vereadora Maura Barroso (PROS)

Assistência Social