ASSISTÊNCIA
Prefeitura e Equatorial realizam sorteio de 50 geladeiras novas
A iniciativa contemplou pessoas assistidas pelos programas Tarifa Social, Baixa Renda, e NIS/CadÚnico
Publicado em: 22/02/2024 por Kalyne Cunha
Na manhã desta quinta-feira (22), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com a Equatorial Energia, promoveu o sorteio de 50 geladeiras novas. Público-alvo são famílias cadastradas nos Programas Tarifa Social e Baixa Renda assistidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Santa Lúcia.
O secretário da Sedes, Dorielton Xavier, destaca que “iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura em proporcionar condições dignas de vida para a população em situação de vulnerabilidade, fortalecendo a parceria com empresas como a Equatorial Energia para promover melhorias significativas no dia a dia dessas famílias”.
O sorteio contemplou pessoas assistidas pelos programas Tarifa Social, Baixa Renda e NIS/CadÚnico. Um total de 623 famílias foram cadastradas durante os dias 20 e 21 de fevereiro, e a seleção dos beneficiários ocorreu nesta manhã (22), na quadra do Recanto Universitário. As geladeiras serão entregues nesta sexta-feira (23), às 14h.
Para participar da ação, além de serem beneficiários de programas sociais, os sorteados deveriam trocar suas geladeiras antigas, que ainda estivessem funcionando, por novas, com maior índice de eficiência e economia elétrica. Outros requisitos incluíram estar em dia com a conta de energia, ou ter negociado débito e quitado a entrada; ser o titular da conta de energia, ou a conta estar no nome do pai ou mãe; apresentar CPF, RG e a última conta de energia paga.
A coordenadora do CRAS Santa Lúcia, Priscila Cadete, relata que a “entrega das geladeiras, agendada para esta sexta-feira (24), destaca o impacto positivo que o CRAS pode ter na vida das famílias em situação de vulnerabilidade, promovendo não apenas a distribuição de recursos, mas também fortalecendo os vínculos comunitários e contribuindo para a autonomia das pessoas”.