Assistência Social

ASSISTÊNCIA

Prefeitura e Cemar realizam evento no Parque Alvorada II

Através do Projeto Comunidade Eficiente da Cemar foram entregues 120 geladeiras

Publicado em: 26/04/2019 por Luana Barros

Assessoria de Comunicação

Prefeitura e Cemar realizam evento no Parque Alvorada II

O objetivo é trocar gratuitamente aquelas geladeiras que consomem muita energia por outras de baixo consumo (Foto: Edmara Silva)

Os moradores do Parque Alvorada II trocaram a geladeira velha por uma novinha na manhã desta sexta-feira, 26 de abril. O evento, realizado na Praça da Voz, faz parte do projeto Comunidade Eficiente da Cemar, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz que, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, tem acompanhado e realizado visitas com assistentes sociais às famílias mais afetadas nos alagamentos.

O objetivo é trocar gratuitamente aquelas geladeiras que consomem muita energia por outras de baixo consumo e colaborar com assistência social às famílias que perderam quase tudo nas chuvas do início do mês. Os contemplados, receberam visitas da equipe da Cemar e realizaram cadastro. “Nossa ação tem foco de auxiliar no recomeço da vida das pessoas, pois a Cemar não se exime do seu papel social”; afirmou Mirelly Carvalho, executiva de relacionamento da Cemar, durante a entrega dos eletrodomésticos.

Representando o prefeito Assis Ramos na solenidade, o vice-prefeito pastor Alex Nunes Rocha, falou da preocupação e o cuidado que a administração municipal tem com todas as famílias afetadas pelas enchentes. “O prefeito Assis Ramos procurou a Cemar e sugeriu, a partir do levantamento da Sedes que a ação pudesse ser realizada neste bairro. Foram entregues 120 geladeiras, apenas o começo de outras ações que estão sendo planejadas para o bairro, feitas pela Prefeitura e outros parceiros. Nossa administração já tem uma programação para fazer investimentos por aqui”, afirmou.

 “Eu moro com minhas três filhas e, depois da enchente, é mais fácil eu falar do que sobrou na minha casa. Dos objetos que não foi danificados foram só o fogão que eu coloquei em cima da pia, um dos colchões e o sofá. Estou muito feliz em receber essa geladeira pois de tudo que perdemos, esse item é essencial. Agradeço a Prefeitura, pois tivemos que abandonar a casa, e foi o pessoal da Defesa Civil que nos retirou. Depois recebemos alimentação, fralda, roupa, todo tipo de necessidade básica de início recebemos. E agora agradeço a Cemar por estar doando uma nova geladeira para minha família”; afirmou Sara Silva Santos, 36 anos.

O vice prefeito Alex Rocha explicou ainda que todas as famílias estão sendo assistidas pela Prefeitura, que dá todo suporte através das secretarias municipais, como Desenvolvimento Social, Infraestrutura, Saúde, Educação, Defesa Civil e Limpeza Pública.

Assistência Social