Assistência Social

BENEFÍCIO

Mutirão de Registro Civil atende bairros levando ação unificada

Ação oferece serviços de forma gratuita para a população

Publicado em: 23/05/2023 por André Claudino

Secretaria de Desenvolvimento Social

Mutirão de Registro Civil atende bairros levando ação unificada

Mais de 215 pessoas foram atendidas com os serviços ofertados (Foto: Maira Soares)

O Mutirão de Registro Civil é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e Defensoria Pública, por intermédio do Conselho Nacional Justiça (CNJ). A ação levou para os bairros da cidade, serviços de forma gratuita como emissão de registro de nascimento tardio, segunda via de registro de nascimento para quem foi registrado nos cartórios de Imperatriz.

Entre as localidades beneficiadas com o projeto estão: CRAS Cafeteira, CRAS Santa Lúcia e a Escola Municipal Professor José de Queiroz, abrangendo o bairro Vila Vitória.  As atividades do projeto, aconteceram em duas datas deste mês de maio, ao qual fazem parte do cronograma de atendimento para população, sendo iniciada no dia 09 e continuada no dia 17.

Mais de 215 pessoas foram atendidas com os serviços ofertados, que logo após o primeiro mutirão, teve seus serviços ampliados para poder alcançar melhor a sociedade.

“A ação ampliará os serviços de forma gratuita, atendimentos jurídicos como: divórcio, pensão alimentícia e outros. Terá também atendimentos na área da saúde com aplicação de vacinas, testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicemia somente no período matutino”, afirma a coordenadora da proteção básica da Sedes, Charlanny Caitano. 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou atualizações do cadastro único (CadÚnico), Bolsa Família e também ofereceu atendimento psicológico, social e recreação infantil. Os alunos do curso de Estética e Cosmetologia, da Unidade de Ensino Superior do Maranhão (Unisulma) ofereceu limpezas de pele e argiloterapia.

Assistência Social