Assistência Social

ANIVERSÁRIO

Banco de Alimentos agradece empresas pelos 10 anos de parceria

Mais de 140 instituições filantrópicas, associações, creches e abrigos são beneficiados pelo programa.

Publicado em: 21/11/2017 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Banco de Alimentos agradece empresas pelos 10 anos de parceria

Este ano foram arrecadados mais de 110 toneladas de alimentos (Foto: Léo Costa)

Implantado em novembro de 2007, pela Prefeitura de Imperatriz, em convênio com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o Banco de Alimentos comemorou 10 anos de funcionamento. Solenidade foi realizada, no final de semana, em frente à sede do programa, Rua Tancredo Neves, 495, com Avenida Pedro Neiva de Santana, Entroncamento.

Participaram do evento o vice-prefeito, Alex Rocha; secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Avelino; primeira-dama, Janaina Ramos; vereadores Pedro Gomes (PSC) e Irmã Telma (Pros); superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional, Katiana Sá; coordenadora do Banco de Alimentos, Arivânia Matias; secretários municipais; assessores; parceiros e moradores de diversos bairros.

Representando o prefeito Assis Ramos, o vice-prefeito Alex Rocha, parabenizou funcionários do Banco e a Secretaria de Desenvolvimento Social. “Parabéns pelos 10 anos, ajudando quem precisa. O programa é um importante equipamento que permite a aplicação de ações no combate à pobreza e a fome” - destacou.

Durante programação foi apresentada a prestação de contas do período de janeiro ao começo de novembro; entrega de certificados aos parceiros, intitulado “Empresa Amiga do Banco de Alimentos”; distribuição de 100 cestas básicas e a participação especial da Banda do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS).

“O Banco de Alimentos é uma ferramenta importante no processo de inclusão social. Para isso, contamos com o apoio efetivo do prefeito Assis Ramos, dedicação da equipe de trabalho e a participação especial dos nossos parceiros que colaboram para o sucesso da iniciativa” - enfatizou a secretária da Sedes, Fátima Avelino.

A primeira-dama, Janaina Ramos, recebeu das mãos da presidente do Instituto Amar Mais, Nathália Nakamura, certificado dedicado ao prefeito Assis Ramos, com o título “Amigo do Instituto Amar Mais”. “É uma forma de reconhecimento ao relevante serviço que o chefe do Executivo Municipal vem prestando na área social de nossa cidade” - relatou Nathália.

Em Imperatriz, é mantido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, sob a coordenação da Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional, Susan. O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) também é parceiro, conhecido como Compra Direta, implantado por meio de convênio formalizado entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Município. O PAA prevê a compra de alimentos da agricultura familiar e a sua doação as entidades socioassistencias que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

De janeiro a primeira quinzena de novembro de 2017, programa arrecadou mais de 110 toneladas de alimentos, beneficiando 142 instituições filantrópicas, associações, creches e abrigos. Diariamente são atendidas cerca de 120 famílias em situação de vulnerabilidade social.

Assistência Social