Assistência Social

DIVERSÃO

“Descobrindo um artista” movimenta manhã no CRAS Bacuri

Evento teve exposição de brinquedos produzidos por crianças com material reciclável

Publicado em: 19/10/2023 por Assessoria de Comunicação

Secretaria de Desenvolvimento Social

“Descobrindo um artista” movimenta manhã no CRAS Bacuri

Momentos divertidos durante programação realizada pela Sedes (Foto: Maira Soares)

Hoje foi o dia de conhecer o resultado da criatividade de meninos e meninas do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Bacuri. A atividade organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promoveu momento divertido, com muitas brincadeiras, em ação ainda alusiva ao Dia das Crianças.

Segundo a coordenação do CRAS Bacuri, durante o período de um mês, as crianças foram incentivadas a selecionar em casa os materiais recicláveis e a produzir os brinquedos juntamente com a equipe que acompanha o atendimento delas. 

“Foram feitos por eles, colocando em prática a reciclagem. Passamos um mês com eles, construindo esses brinquedos. Hoje é a exposição desses brinquedos. Estamos realizando uma festinha com eles, com lanches, pipoca, música. Uma manhã bem alegre”, disse a coordenadora do CRAS Bacuri, Andessandria Elizeu.

Iniciativa que despertou a criatividade e trouxe resultados satisfatórios com a produção de carrinhos, bonecas, jogos de cozinha, joguinhos e outros brinquedos utilizando caixas, garrafas pet, tampas de litros de refrigerantes, cartelas de ovos e muitos outros materiais. O evento teve atividades lúdicas e distribuição de presentes.

“Um mês bem movimentado na Sedes, em seus diversos setores, levando alegria para as crianças atendidas pelos mais diversos programas. Festinhas, brincadeiras, presentes, lanches, e sem proporcionando atividades educativas”, comentou o secretário de Desenvolvimento Social, Dorielton Xavier.

Assistência Social