Assistência Social

DOAÇÃO

Crianças do Serviço de Convivência recebem roupas e acessórios de Balé

Dança contribui para formação cidadã dos participantes

Publicado em: 15/03/2018 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Crianças do Serviço de Convivência recebem roupas e acessórios de Balé

Foram beneficiadas 23 crianças, entre 6 e 12 anos, do Bairro Cafeteira (Foto: Léo Costa)

Por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, e Escola de Danças Flávia Homobono, 23 crianças, entre 6 e 12 anos, atendidas pelo Serviço de Convivência, do Centro de Referência e Assistência Social, Cras Cafeteira, foram presenteadas nesta quarta-feira, 14, com roupas e acessórios de balé. Cada integrante recebeu colã, sapatilhas e meias.

A solenidade de entrega aconteceu na unidade do Cras Cafeteira, Avenida Liberdade, 46, Vila Ipiranga. Evento contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Avelino; empresária Flávia Homobono; coordenadora de Atenção Básica, Divina Leide; e coordenadora do Cras Cafeteira, Vania Soares Lima; e pais.

“Somos gratos em fazer parte da formação dessas crianças, por meio da dança e semear um futuro melhor dentro da realidade de cada uma delas. Também estamos felizes por essa parceria,” – declarou Fátima Avelino, titular da Sedes.

A doação foi feita pela empresária Flávia Homobono. “Esse momento representa um sentimento de realização. Por que trabalhar a dança, direcionando ela pra a educação, você contribui para a formação individual de cada uma dessas crianças. O quanto isso também contribui para a realização do sonho de cada pai, em especial de cada uma delas que está aqui nesse momento,” falou Flávia Homobono.

A primeira criança a ser presenteada foi Lara Emily Santiago, moradora da Vila Ipiranga. “Esse é um dos melhores presentes que já recebi em toda minha vida,” – disse emocionada.

As aulas acontecem todas as quartas-feiras, manhã e tarde, sob o comando da professora Kelly Cristina Gomes. Satisfeita com o trabalho, ela diz que a maior motivação é fazer parte de um projeto que também é social. ''É uma ação especial, onde temos uma dedicação intensa e podemos acompanhar a evolução das crianças, mostrar que elas são capazes” – ressaltou.

Balé é o nome dado ao estilo de dança onde os princípios básicos são: postura ereta; uso do en dehors (rotação externa dos membros inferiores), verticalidade corporal; disciplina; leveza, harmonia e simetria. É realizada principalmente com o acompanhamento de música clássica, ao redor do mundo se adequa as diferentes culturas e sociedades para informar sua arte.

Assistência Social