Assistência Social

CULTURA

Crianças assistidas pelo Cras Santa Rita participam de momento lúdico

Ação da Secretaria de Desenvolvimento Social leva cultura às crianças acompanhadas pelo órgão

Publicado em: 25/04/2023 por André Claudino

Secretaria de Desenvolvimento Social

Crianças assistidas pelo Cras Santa Rita participam de momento lúdico

Proporcionado pelo CRAS Santa Rita, crianças e adolescentes assistiram à peça teatral. (Foto: Maira Soares)

A parceria entre as secretarias e os programas existentes dentro das mesmas, resultaram na realização de um projeto multicultural, na última segunda-feira (24). A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), juntamente com o CRAS Santa Rita, ofertaram uma peça teatral de forma literária, para as crianças beneficiadas e acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A peça “A mágica carruagem de Inácio” foi apresentada pela companhia de teatro Parafernália, da cidade de São Paulo. Esta é mais uma das ações realizadas pela Sedes, que promove e proporciona aos assistidos pelos programas sociais, vivências que contribuam e garantam mais qualidade de vida. Evento também contou com apoio da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI).

“Por meio da dramatização, a criança experiência o mundo, ampliando seus conceitos de caráter e de ação, aprofunda a percepção e desenvolve a sensibilidade humana,” afirma Alcineide Bezerra, coordenadora do CRAS Santa Rita.

“Proporcionar para as nossas crianças e adolescentes o acesso à cultura, significa muito na vida delas, na formação social e cidadã. Como essa ação, proporcionado pelo Cras Santa Rita, a gente leva experiência que elas lembrarão por muito tempo. O acesso à arte é fundamental, e a Sedes tem essa preocupação, por meio dos serviços que oferta para toda nossa comunidade”, diz Dorielton Xavier, secretário de Desenvolvimento Social. 

Assistência Social