Assistência Social

SOCIAL

CRAS Bacuri recebe ação voltada para as crianças

Momento especial com muitas brincadeiras, presentes e lanche, aconteceu na manhã de hoje

Publicado em: 10/10/2023 por Assessoria de Comunicação

Secretaria de Desenvolvimento Social

CRAS Bacuri recebe ação voltada para as crianças

Atividade foi promovida por estudantes de psicologia (Foto: Jucelia Pereira)

O evento foi realizado na manhã desta terça-feira (10). Ação promovida no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) por estudantes do 4° período do curso de Psicologia da Faculdade de Educação Santa Terezinha, sob a orientação da docente Acácia Arruda Coelho, teve apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

A atividade, acolhida pela equipe do CRAS, faz parte da segunda etapa de um projeto de extensão executado pelos alunos, cujo foco de pesquisa é “a atuação do psicólogo na garantia de direitos da criança e do adolescente”.

A manhã divertida teve participação do projeto social “Agora é a Sua Vez” e outros parceiros, com a distribuição de brinquedos e lanche, e realização de brincadeiras com o objetivo de explorar os aspectos físico-motor, intelectual, afetivo-emocional e social. 

A Sedes foi representada pelo secretário Dorielton Xavier; a coordenadora do CRAS Bacuri, Andessandria Moura; e pela psicóloga Thuany Martins. A equipe promoveu um momento especial com a distribuição de lanche. 

“Momento muito importante, um projeto importante, e nós estamos apoiando, recebendo aqui os estudantes que vieram realizar essa manhã especial no CRAS Bacuri, e apresentando projetos que aqui realizamos para garantir bom atendimento ao nosso público”, comentou o secretário Dorielton Xavier.

Para o aluno Henrique Santos, que faz parte do grupo de pesquisa, “participar desse momento é uma honra, pois nos permite compreender a necessidade desse público-alvo e também contemplar que os direitos fundamentais estão sendo garantidos, como preconiza a Constituição e o Estatuto da Criança e do Adolescente. O 'Projeto Criança Feliz', desenvolvido nessa unidade, é a resposta para a nossa pesquisa, tendo em vista que o acolhimento social, emocional e intelectual é realizado durante os encontros”, concluiu

Assistência Social