Assistência Social

DESFILE CÍVICO

Cerca de 180 beneficiários de programas da Sedes desfilam no Dia da Independência

Os serviços dos CRAS, SCFV e Casa do Idoso Feliz estarão representados no Desfile

Publicado em: 05/09/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Cerca de 180 beneficiários de programas da Sedes desfilam no Dia da Independência

Os preparativos e ensaios iniciaram ainda no mês de junho. (Foto: Patrícia Araújo)

O desfile cívico é marcado por muitas cores e memórias históricas, como as vitórias e a independência alcançada pelo país, processo que ocorreu de 1881 a 1885. Além de instituições escolares, religiosas, militares e órgão municipais, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, não poderia deixar de levar os usuários de seus programas, para participar da parada oficial de Sete de Setembro . A partir das 8h do próximo sábado, 07, cerca de 180 beneficiários da Sedes, vão colorir a Avenida Getúlio Vargas, em marcha, com todo orgulho de ser brasileiro representando o tema: “Brasil: o que cabe no meu mundo?”

A secretária da Sedes, Janaína Ramos enfatiza que “este é um momento muito especial e que já faz parte da agenda do Município. Uma tradição que ocorre todos os anos e traz à memória e ao imaginário do público, a força da Independência da nossa pátria amada. Este é um momento histórico e cívico que jamais será esquecido. Então, a Sedes não poderia deixar de levar os usuários da Casa do Idoso e também 80 crianças e adolescentes dos seis Centros de Referência de Assistência Social, Cras, e dos 15 Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SCFV, distribuídos pela cidade, inclusive da zona rural”, lembra.

A Casa do Idoso Feliz leva para Avenida seis pelotões, com um total de 100 idosos e, de acordo com o vice-coordenador da Casa, Evaldo Lima, “os preparativos estão a todo o vapor. Apesar da ansiedade deles, a gente planeja a apresentação do dia 7 de setembro desde junho. Este ano tivemos uma facilidade com o tema sugerido e tentamos transmitir o que cabe no mundo do idoso, no contexto da Casa do Idoso, que são atividades físicas, artísticas e é o que tentaremos transmitir ao público”, informou.

Ele contou ainda que a apresentação deles promete surpresa para encantar o público. “A Casa do Idoso é cheia de surpresas não é? Este ano teremos descobridores do conhecimento dentro de barcos, castelo com princesas e a bruxa, além de fadas desfilando pela avenida. Trabalhamos sempre com esses temas mais lúdicos para mostrar que, apesar da idade deles, a fantasia ainda existe na cabeça”, revelou Evaldo, que também é ator e produtor artístico.

Assistência Social