Assistência Social

ANIMAÇÃO

Baile das Estrelas marca a XVII edição da Semana Municipal do Idoso

A programação segue até o dia 01 de outubro

Publicado em: 26/09/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Baile das Estrelas marca a XVII edição da Semana Municipal do Idoso

Cerca de 500 idosos participaram da festa. (Foto: Assessoria)

Quando chega o dia do Baile das Estrelas, os idosos se enchem de ansiedade. Nenhum detalhe pode faltar, vestido, maquiagem, camisa social, ente outros adereços, tudo deve estar alinhado para a maior festa do ano. E, foi com a alegria de sempre, conhecida de todos, que os frequentadores da Casa do Idoso Feliz e de outras instituições de Imperatriz dedicadas a este público, participaram do 17º Baile das Estrelas. Realizado na manhã desta quinta-feira, 26, no RC Eventos, o evento compõe a programação da Semana Municipal do Idoso, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes.

Apresentação de danças, desfile, escolha da rainha do baile, apresentação da banda do 50° BIS, lanche, almoço e muito forró fizeram parte das atividades. A secretária da Sedes, Janaína Ramos ficou impressionada com tamanha alegria e disposição dos idosos, “eles é quem são as verdadeiras estrelas. Eu já vi festa animada, mas igual a este baile, eu nunca vi! A gestão Assis Ramos se preocupa com os idosos da nossas cidade, e, em todas as ações, busca valorizá-los e garantir a eles, o direito de envelhecer de forma tranquila e feliz”.

A coordenadora da Casa do Idoso Feliz, Alessandra Nobre lembra que “ações festivas também fazem parte da vida deles e das próprias atividades terapêuticas da Casa. Esta festa é uma verdadeira terapia para eles, que dançam, se envolvem e se divertem, interagem uns com os outros. E para nós, da gestão Assis Ramos, é uma satisfação imensa poder proporcionar isto para os usuários, é para eles que nós nos dedicamos”, ressaltou.

Maria Francisca Queiroz, 75, participa das ações da Casa há seis anos. Sobre o Baile das Estrelas, Maria conta que “isso aqui é muito bom. É um incentivo para aqueles que ficam dentro de casa, na solidão tristonha, porque se vier para a Casa do Idoso, ele se diverte, se descontrai das dores e dificuldades da vida”, disse.

E a senhora Jovina dos Santos, 65, diz sem pestanejar, que “posso dar a nota 1000 pra essa festa? Ou só 10? Porque se tem uma nota pra o baile, essa nota é 1000!”, avaliou a idosa.

O público vibrou com as apresentações, e foi ao delírio com a dança de tango, que levantou a plateia e, em meio a aplausos de pé, gritos e assobios, ficou impressionada com cada passo da idosa Maria do Carmo, 84, a Carmitinha, e o seu par e vice coordenador da Casa do Idoso Feliz, Evaldo Lima.

Assistência Social