Assistência Social

SUPERAÇÃO

Adolescente da Casa de Passagem vai competir no Campeonato Brasileiro de Judô

Disputa será realizada no período de 27 a 29 de abril em Manaus, Amazonas

Publicado em: 12/04/2018 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Adolescente da Casa de Passagem vai competir no Campeonato Brasileiro de Judô

Vitor e mais 14 judocas de Imperatriz integram a equipe maranhense no Campeonato Brasileiro de Judô – Regional I (Foto: Léo Costa)

O estudante Vitor Silva Pereira, 14 anos, será um dos representantes do Maranhão no Campeonato Brasileiro de Judô – Região I, Outline 2018. A competição será realizada no período de 27 a 29 de abril, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus, Amazonas. O campeonato será promovido pela Confederação Brasileira de Judô.

“Estou me dedicando bastante aos treinos pra fazer bonito no campeonato. O meu desejo é trazer uma medalha para Imperatriz. Sei que uma medalha pode se tornar uma grande oportunidade para no futuro integrar a equipe nacional de judô. E quem sabe se tornar um judoca olímpico,” – disse Vitor Silva.

Natural de Marabá, Pará, Vitor Silva chegou a Imperatriz, aos cinco anos de idade, desde então esteve aos cuidados de instituições de acolhimento. Na Casa de Passagem ele vem sendo assistido desde 2014, onde dois anos depois despertou seu interesse pelas artes marciais durante treinamentos realizados no programa. “O Vitor sempre foi um garoto dedicado. De todos que começaram a praticar aulas de artes marciais na Casa, ele foi o que mais de destacou. Com isso o professor de judô, Mohammed D'Ávila, instrutor da Sedes, conseguiu uma bolsa na academia Mazzili onde ele vem se destacando e ganhando notoriedade,” – destacou Lucirene Moura, coordenadora da Casa de Passagem.

A Casa de Passagem faz parte dos programas sociais mantidos pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes. Lá as crianças têm acompanhamento psicológico, pedagógico e a companhia de assistentes sociais para que seus direitos fundamentais sejam garantidos.

Fã da judoca campeã olímpica 2012, Sarah Menezes, o adolescente Vitor Silva começou a treinar como bolsista, em 2016, na Academia Mazzili de Judô, Rua João Lisboa, 227, Centro. “Dedicação, disciplina e determinação são fatores importantes para quem deseja se tornar um grande judoca. E essas são as principais qualidades do aluno Vitor que foi selecionado para integrar a nossa equipe para o Campeonato Brasileiro da modalidade,” – observou o Sensei Ítalo Mazzili, professor e atleta da academia.

Sua primeira participação em competições oficiais foi no Campeonato Imperatrizense de Judô 2016, conquistando medalha de bronze; em 2107 foi ouro na competição. As duas conquistas e seu desempenho nos treinamentos lhe credenciaram com mais 14 judocas de Imperatriz a integrarem a equipe maranhense no Campeonato Brasileiro de Judô – Regional I.

Além de sua dedicação ao Judô, Vitor Silva, também é aluno da Escola Municipal Frei Manoel Procópio, onde está cursando a 8ª Série do ensino fundamental.

Assistência Social