Assistência Social

VALORIZAÇÃO

Ação promove bem-estar mental para servidores

Momento de descontração ocorreu em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental, comemorado em 10 de outubro

Publicado em: 11/10/2023 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Social

Ação promove bem-estar mental para servidores

O contato com a natureza ocorreu na Beira Rio, às margens do Rio Tocantins. (Foto: Maira Soares)

Cuidados com a saúde mental no ambiente de trabalho são fundamentais. Foi neste sentido que a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), renuiu os servidores na Beira Rio, na terça-feira (10), em ocasião do Dia Mundial da Saúde Mental.

Para aproveitar o momento, os servidores desfrutaram do contato com a natureza, relaxaram e descontraíram. O gestor da Sedes, Dorielton Xavier, acrescenta que é importante cuidar das pessoas, para desempenharem um excelente serviço para a população.

“Quando o servidor se sente valorizado e apoiado, a população também ganha. A excelência no serviço público também atravessa como o servidor está se sentindo. Por isso promovemos esse momento para cuidar da saúde mental deles”, diz Dorielton.

A articuladora do selo Unicef, Mikale Santos, fala sobre a participação no encontro. “O objetivo inicial foi trabalhar a saúde mental também dos servidores de uma forma mais tranquila, em espaço fora do trabalho, uma tarde de integração entre os colegas com dinâmicas e descontração”.

Ainda, de acordo com a servidora, “o momento serviu para desfrutar de uma belíssima tarde tranquila ao ar livre, uma iniciativa louvável e muito importante, porque integra os servidores e promove momentos descontraídos, nos quais podemos conhecer ainda mais nossos colegas de trabalho, nos avaliarmos como pessoa, reconhecer que além do profissional, existe o pessoal”, pontua.

O momento foi organizado pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e contou com a participação de 25 servidores da Sedes. Os momentos foram divididos em apresentação do momento; alongamento; automassagem; técnicas de respiração e reflexão; momentos de dinâmicas e interação.

Assistência Social