Notícias

INCENTIVO

Alunos do Município recebem medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

80 alunos receberam certificados de honra ao mérito e representatividade pela participação na Olimpíada

Publicado em: 24/11/2022 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Alunos do Município recebem medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Os quatro alunos medalhistas, da Escola Municipal Antônio Leite Andrade, foram destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (Foto: Letícia Holanda)

Momento de valorização do esforço e dedicação dos estudantes com o conhecimento. Foi assim que a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), através da Escola Municipal Antônio Leite Andrade, realizou nesta quinta-feira (24), a entrega de medalhas de bronze para quatro estudantes destaques na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.  

Além disso, 80 alunos receberam certificados de honra ao mérito e representatividade pela participação na Olimpíada e na modalidade Amostra Brasileira de Foguetes.

O estudante medalhista João Pedro Silva Viana, frisa como foi o processo de desenvolvimento e lançamento dos foguetes na competição. “Primeiro momento fizemos a testagem dos foguetes que criamos, para saber se estava tudo em conformidade. Foi um esforço em conjunto com os meus colegas, para conseguir essas medalhas”.

A gestora Dinar Alves Brasil, ressalta o comprometimento dos alunos e o significado da representação da escola na Olimpíada e Amostra de Foguetes. “Estamos alegres pela representação que a Escola Antônio Leite teve no evento, pelo motivo dos alunos terem se empenhado, destacado, nesta atividade. É um momento de festejar e mostrar para a comunidade os resultados do aprendizado dos estudantes”.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que a participação de destaque dos estudantes na Olimpíada de Astronomia é fruto do trabalho desenvolvido na escola. “As medalhas representam o cumprimento das atividades pedagógicas realizadas na escola. Quero parabenizar toda equipe que representou o município, pelo esforço com o aprendizado e participação na Olimpíada”.

Notícias