EDUCAÇÃO
Dez escolas municipais garantem presença nos JEMs 2025 em São Luís
Atletismo lidera classificações com 44 campeões e confirma potencial da rede municipal, que estará presente em diversas modalidades na etapa estadual
Publicado em: 10/07/2025 por NAYANE CRISTINA RODRIGUES DE BRITO

Equipe de beach soccer masculina da Escola Municipal São Jorge I foi campeã da Seletiva Regional e vai representar Imperatriz nos JEMs. (Foto: Assessoria)
Escolas da rede municipal de Imperatriz se destacaram nas seletivas regionais dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e garantiram presença na etapa estadual, que será disputada em São Luís, entre os dias 1º e 23 de agosto. No atletismo, 44 estudantes conquistaram o título em diferentes categorias. Já nos esportes coletivos, o beach soccer foi o grande destaque, com duas equipes classificadas.
Ao todo, dez escolas municipais representarão Imperatriz no JEMs 2025. São elas: Madalena de Canossa, Darcy Ribeiro, Afonso Pena (zona rural), Presidente Costa e Silva, Wady Fiquene, Marciolina Gomes Soares, Tomé de Sousa (zona rural), Tiradentes II, São Jorge I e Educação Bilíngue para Surdos Prof. Telasco Pereira Filho.
O coordenador do setor de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Pedro Antônio Pereira, ressaltou a importância dos resultados obtidos e o preparo dos estudantes da rede. “Imperatriz será muito bem representada no JEMs, com estudantes comprometidos e bem preparados, resultado de um processo iniciado na seletiva e sustentado por um trabalho contínuo nas escolas. Quero destacar especialmente o projeto Sou Mais Esporte, do qual 80% dos atletas classificados fazem parte”, afirmou.
A professora e técnica de atletismo, Elcy Rodrigues, enfatizou a força da modalidade na seletiva regional, especialmente pelo número expressivo de classificados. “Foi muito importante a seletiva ter sido realizada em Imperatriz, pois tivemos a oportunidade de avaliar o nível técnico dos atletas da nossa cidade e de outros municípios. O atletismo se destacou e mostrou que ainda temos grande potencial. Temos estudantes com chances reais de chegar às finais do estadual e, quem sabe, garantir vaga no brasileiro”, avaliou.
Lays Gonçalves da Silva, aluna da Escola Municipal Madalena de Canossa e atleta do salto em altura, compartilhou sua experiência com entusiasmo. “Comecei a treinar salto em altura, participei dos Jogos Escolares da cidade, me classifiquei na seletiva e agora será uma honra participar dos Jogos Maranhenses. É uma grande oportunidade representar minha escola e minha cidade em São Luís”, afirmou.
Além do atletismo e do beach soccer, Imperatriz também será representada nos JEMs pelas seguintes modalidades: badminton, capoeira, ciclismo, jogos eletrônicos, judô, natação, skate, tênis de mesa, taekwondo e xadrez.