Agricultura

EVENTO

Secretaria de Agricultura prepara stand para Expoimp 2022

Objetivos são fazer a aproximação entre os produtores e mostrar as potencialidades de Imperatriz no setor

Publicado em: 29/04/2022 por Ariel Rocha

Secretaria de Agricultura

Secretaria de Agricultura prepara stand para Expoimp 2022

O Secretário de Agricultura Raimundo Roma e outros representantes de secretarias e órgãos municipais participaram de uma reunião com o Sinrural para alinhamento da logística do evento. (Foto: Divulgação)

Após dois anos de suspensão, por conta da pandemia de covid-19, a Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) realiza sua 52º edição em 2022. A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap) participou nesta quinta-feira (28), com outros órgãos da Prefeitura, de uma reunião para discutir a logística do evento, com o Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural).

Durante o acontecimento, a Seaap participará mantendo um stand de exposição no local, com o propósito de mostrar o trabalho do órgão em Imperatriz não apenas para os setores de negócios, mas também para toda a população participante da grande festa. Um dos objetivos principais da Secretaria de Agricultura em sua participação é fazer a aproximação entre os produtores da região e mostrar todas as potencialidades executadas pela Seaap.

O secretário Raimundo Roma reforça que o objetivo é salientar o apoio da Prefeitura na agricultura familiar, na agricultura orgânica, através do Cinturão Verde, e todo trabalho do Município no Programa Alimenta Brasil, entre outras ações desenvolvidas. "A pedido do prefeito Assis Ramos, a Secretaria de Agricultura tem como principal missão na Expoimp 2022 mostrar nosso trabalho, nossas potencialidades. Para que agricultores de outras regiões, que estejam visitando o evento, possam observar o quanto a Agricultura de Imperatriz é forte”, comenta.

Apoio da Prefeitura

A Expoimp 2022 será realizada entre os dias 02 e 10 de julho no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, na marginal da BR-010. Entre o trabalho da Prefeitura no evento, algumas das secretarias estão envolvidas no apoio logístico no Parque de Exposição. A Guarda Municipal disponibilizará 20 agentes para auxiliar na segurança dentro do local e todo o seu efetivo no dia da Cavalgada, durante todo o trajeto. O apoio prestado será às Polícias Rodoviária e Militar, Secretaria de Trânsito e Corpo de Bombeiros.

Também atuarão as Secretarias de Trânsito, Meio Ambiente, Limpeza Pública, Governo e Projetos Estratégicos, Desenvolvimento Econômico, Planejamento Urbano, Defesa Civil e outros.

Programa Alimenta Brasil

Imperatriz teve projeto aprovado para o programa Alimenta Brasil (PAB) de 2022. Serão aplicados R$ 1.248.000,00 para a aquisição de alimentos pela Seaap, através da compra direta de produtos da agricultura familiar. Neste ano, serão 208 famílias beneficiadas pelo projeto, com o valor de R$ 6.000 por produtor cadastrado na Secretaria.

“Compramos o que é produzido pelo produtor local e doamos para o Banco de Alimentos do Município, para posterior doações aos setores da Prefeitura, como escolas, hospitais e entre outros. Somos referência para todo o estado, pois somos os melhores executores do PAB em todo o Maranhão”, declara Raimundo Roma.

Agricultura