Agricultura

ANIVERSÁRIO

Seaap fornece frutas para participantes da 29ª Corrida 16 de Julho

Evento faz parte das comemorações de 171 anos de fundação de Imperatriz

Publicado em: 12/07/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Agricultura

Seaap fornece frutas para participantes da 29ª Corrida 16 de Julho

As frutas, compostas de bananas, melancias, maçãs, entre outras, serão servidas aos participantes, depois que eles completarem o percurso dos 5 km da Corrida. (Foto: Maira Soares)

No próximo domingo (16), será realizada a 29ª Corrida 16 de Julho, que faz parte das comemorações dos 171 anos de fundação de Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, que de acordo com o último censo, conta com mais de 273 mil habitantes.

Nesta semana, todas as demandas da Prefeitura, fazem parte das comemorações do aniversário de Imperatriz, com vários serviços e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), não poderia jamais ficar de fora.

Nesta quarta-feira (12), o titular da Seaap, Klleyton Nascimento Silva, anunciou que a demanda de apoio para a realização da 29ª Corrida 16 de Julho, será o fornecimento de frutas para os participantes do evento. “Nossa parcela de apoio na realização da Corrida 16 de Julho e como parte da demanda durante essa semana de comemorações dos 171 anos de Imperatriz, será o fornecimento de frutas para os participantes do evento. Todos se reidratarão após percorrerem os 5 km do percurso definido para a corrida, como sempre fizemos”, pontuou Klleyton Silva.

As frutas, compostas de bananas, melancias, maçãs, entre outras, serão servidas aos participantes, depois que eles completarem o percurso dos 5 km da Corrida.

Após a corrida, a hidratação continua sendo um ponto crucial. É importante ingerir líquidos mesmo que não se sinta sede, pois o mecanismo de regulação da sede pode estar prejudicado após o esforço físico. Além da água, é recomendado consumir frutas, sanduíches leves, sucos de frutas, água de coco, bebidas isotônicas, granola e bolos para uma recuperação mais rápida do organismo.

Portanto, participantes, além de um treinamento adequado, lembrem-se de manter uma hidratação consciente ao longo da prova. Ao seguir essas dicas vocês estarão mais preparados para alcançar um excelente desempenho e desfrutar de uma experiência segura e saudável.

Pensando nisso é que a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), está dando total apoio à corrida de aniversário da cidade, como sempre foi feito ao longo desses 29 anos deste evento, que se tornou tradicional e que passou a ser interestadual.

A largada da 29ª edição da Corrida 16 de Julho, acontecerá neste domingo (16), às 6h30, de frente ao Complexo Esportivo Barjonas Lobão, na Avenida da Juventude, no centro da cidade.

A partir desse horário a Seaap já estará com o seu estande, expondo as frutas em plenas condições para consumo. Todas as frutas, adquiridas diretamente do produtor, e faz parte das políticas públicas da prefeitura de Imperatriz, para beneficiar o produtor.

Agricultura