Agricultura

PRODUÇÃO

Programa “Mais Semente” é lançado em Imperatriz

Iniciativa beneficiará municípios próximos para impulsionar produção

Publicado em: 11/12/2017 por Sara Batalha

Secretaria de Agricultura

Programa “Mais Semente” é lançado em Imperatriz

Secretários de agricultura de municípios vizinhos participaram do lançamento. (Foto: Assessoria)

Na manhã desta segunda-feira, 11, foi lançado na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção, SEAAP, o programa “Mais Semente”, do Governo do Estado, em parceria com Imperatriz e outros municípios. Iniciativa incrementa produção agrícola maranhense com a distribuição de milho e arroz para plantio em diversas cidades da região.

Evento contou com a presença de secretários da área de diversas localidades. O programa é da Secretaria de Estado, de Agricultura, Pecuária e Pesca, Sagrima. A quantidade de semente entregue é proporcional ao porte de cada município, para que todos sejam contemplados. O coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos, Dablhitt Novaes, destaca que "Imperatriz será o ponto de distribuição da região tocantina e que serão beneficiados produtores locais e dos municípios de João Lisboa, Senador La Roque, Buritirana, Açailândia, Estreito e Porto Franco”.

O secretário da SEAAP, Paulo Marcelo ressalta a importância do programa para a região. "Atividade fomenta a agricultura familiar e a economia dos municípios, trazendo o PIB para um ajustamento melhor. Essa parceria com o Governo do Estado produziu ótimos resultados, pois o prefeito Assis Ramos se empenhou muito na conquista desses grãos para que o povo seja beneficiado e a agricultura familiar, principalmente".

Ele acrescentou que, recentemente, no povoado de Petrolina, foi feita análise de solo e a aplicação de calcário e a terra está pronta para receber essas sementes. De acordo com o secretário, mais 227 hectares de terra foram gradeadas nos arredores do município e estão preparadas para o plantio.

Agricultura