Agricultura

INICIATIVA

Programa de hortas comunitárias é lançado pela Prefeitura

O bairro da Caema será o primeiro beneficiado

Publicado em: 12/08/2021 por João Rodrigues

Secretaria de Agricultura

Programa de hortas comunitárias é lançado pela Prefeitura

Famílias do bairro da Caema vão ganhar horta comunitária. (Foto: Maira Soares)

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap) deu início nesta quinta-feira, 12, no bairro da Caema, a um programa que vai levar hortas comunitárias aos bairros de Imperatriz. A iniciativa tem a parceria da Associação Comunidade Maranhense (Ascom) e Mitra Diocesana. Em média, 50 famílias de baixa renda devem ser beneficiadas com a futura horta comunitária da localidade.

Na manhã desta quinta-feira, o coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da Seaap,  Dablhitt Gonçalves Novaes; a representante da Ascom, Antônia Batista Pereira e da Mitra Diocesana, Jecilene Pereira Lima do Nascimento, estiveram no local da futura horta para o inicio dos primeiros serviços por uma equipe técnica.

A Seaap entra com a gradagem da terra, elaboração de canteiros e a plantação de verduras, frutas, legumes e grãos, além do acompanhamento com a assistência técnica para a produção. A mão de obra fica por conta da comunidade.

“Este é um projeto de nome Horta no Bairro, que tem parceria da Secretaria da Agricultura de Imperatriz, a associação do bairro e a Igreja Católica”, anunciou  Dablhitt Novaes, que representou o secretário Raimundo Roma no evento.

A Seaap pretende criar 20 hortas comunitárias em bairros de Imperatriz, o que vai possibilitar melhor qualidade de vida para as famílias beneficiadas.

Agricultura