Agricultura

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura participa de mais uma ação social promovida pela CCR no Centro de Difusão Tecnológica (CDT)

Ação levou vários serviços a produtores e seus familiares participantes do Cinturão Verde na área do aeroporto Prefeito Renato Moreira

Publicado em: 28/06/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Agricultura

Prefeitura participa de mais uma ação social promovida pela CCR no Centro de Difusão Tecnológica (CDT)

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Produção, Klleyton Silva, esteve em reunião com o superintendente do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Wellinton Reis, em São Luís (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), participou de mais um evento social, promovido pela CCR Aeroportos, administradora do Aeroporto Prefeito Renato Moreira. Iniciativa aconteceu no Centro de Difusão Tecnológico (CDT), localizado na área do referido Aeroporto.

Ação levou vários serviços a produtores e seus familiares participantes do Cinturão Verde na área do aeroporto. Evento faz parte do programa ‘Caminhos para Saúde’, do Instituto CCR, que tem total apoio da Prefeitura Municipal de Imperatriz, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap).

Presentes na ação social, o secretário Klleyton Silva; o coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção, Dablhitt Novais; coordenadora de Projetos da Seaap, Bruna Fernandes; e o líder de Responsabilidade Social da CCR Aeroportos, Ricardo Almeida.

Na ocasião foram oferecidos gratuitamente, os serviços de: corte de cabelo, massagem, aferição de pressão arterial, glicose, colesterol.

O secretário Klleyton Silva, destacou mais essa ação social da CCR Aeroportos. “A CCR Aeroportos, é nossa parceira e tem feito muito para a continuidade do Cinturão Verde, que beneficia mais de 200 agricultores na área do aeroporto. Mais essa ação social feita pela empresa, beneficiando os produtores, foi um grande acontecimento, que teve o nosso total e irrestrito apoio. Jamais poderíamos ficar alheios a uma parceria como esta, agradecemos pela atenção dada aos nossos produtores”.

Lançamento Programa do Leite

A Prefeitura de Imperatriz foi representada pelos secretários Klleyton Silva (Agricultura) e Dorielton Xavier (Sedes) na capital maranhense, durante essa semana, no lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos do Leite (PAA-Leite). Ao todo o governo do estado, vai distribuir 1,8 milhão de litros de leite, para 51 municípios, beneficiando cerca de 250 produtores rurais e mais de 300 entidades sociais.

“Assim, será garantido mais segurança, alimentar às crianças maranhenses, combatendo a fome e, ao mesmo tempo fortalecendo as bacias leiteiras do estado, gerando emprego e renda. Tudo em parceria com o governo federal e os municípios”, pontuou Klleyton Silva.

O secretário Kleyton Silva, aproveitou sua estada em São Luis e reuniu com o superintendente do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), para o Maranhão, Wellington Reis. “Com o superintendente do MAPA, tratei de uma futura parceria com a formação de convênios para o Supermercado do Peixe, Pecuária e voltei muito otimista. Ele vai manter contato comigo novamente para falar desses convênios, e sacramentar essa parceria, muito importante para todos”, disse Klleyton Silva.

Agricultura