Agricultura

COMUNIDADE

Prefeitura inicia projeto de hortas comunitárias no Bairro Caema

A horta no local é a primeira das 20 que serão criadas em bairros de Imperatriz

Publicado em: 01/10/2021 por Ariel Rocha

Secretaria de Agricultura

Prefeitura inicia projeto de hortas comunitárias no Bairro Caema

Município presta apoio na gradagem da terra, elaboração dos canteiros e plantação de verduras, frutas, legumes e grãos, além do acompanhamento com a assistência técnica para a produção. (Foto: Divulgação)

A implantação do projeto Horta no Bairro foi iniciado com a gradagem e preparação do solo para cultivo no Bairro Caema, na quarta-feira, 29. Finalizada a preparação do espaço para plantação, o solo receberá os canteiros e sementes. Estima-se que 50 famílias de baixa renda sejam beneficiadas com a horta comunitária no local.

O projeto é desenvolvido em uma parceria entre a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), Associação Comunidade Maranhense (Ascom) e Mitra Diocesana de Imperatriz. A comunidade é responsável pela mão de obra e cuidado com as hortas comunitárias.

A horta na Caema é a primeira das 20 que a Seaap pretende criar em bairros de Imperatriz. “Nosso intuito é dar mais qualidade de vida para as famílias que vivem no entorno das hortas comunitárias e, com isso, beneficiar diretamente aqueles que precisam”, explica o coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da Seaap, Dablhitt Novaes.

Secretaria presta apoio na gradagem da terra, na elaboração dos canteiros e na plantação de verduras, frutas, legumes e grãos, além do acompanhamento com a assistência técnica para a produção.

Agricultura