Agricultura

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura estuda parceria com a Associação dos Produtores de Leite da Estrada do Arroz

Entidade fomenta o desenvolvimento dos povoados Coquelândia, Olho D’água, Petrolina, São Felix e adjacências

Publicado em: 22/06/2021 por Talison Fernandes

Prefeitura estuda parceria com a Associação dos Produtores de Leite da Estrada do Arroz

Reunião foi realizada no gabinete do vice-prefeito, na sede da Prefeitura, Palácio Renato Cortez Moreira (Foto: Talison Fernandes)

Na manhã desta terça-feira, 22, o vice-prefeito Alcemir Costa dialogou com os representantes da Associação dos Produtores de Leite da Estrada do Arroz (APLEA), o presidente da organização Luiz Titara; o engenheiro agrônomo e supervisor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Michaell Douglas. Também participaram da reunião, o assessor de gabinete do prefeito Assis Ramos, Valdir Torres e o secretário de Regularização Fundiária, Jefferson Sales. O objetivo da conversa foi requisitar apoio institucional da Prefeitura aos produtores dos povoados de Coquelândia, Olho D’água, Petrolina, São Felix e adjacências.

A APLEA oferece assistência técnica e gerencial para os pequenos agricultores locais, além de buscar o fortalecimento das cadeias produtivas e geração de empregos para a região da Estrada do Arroz. Tendo três anos de existência, a associação já ofereceu diversos cursos de capacitação e formação profissional de maneira totalmente gratuita.

O vice-prefeito Alcemir Costa destacou a importância da Associação para toda a região, principalmente por promover independência financeira para os produtores rurais. “A Estrada do Arroz é um importante acesso para a cidade de Imperatriz e os povoados cortados por ela precisam oferecer formas de subsistência aos seus moradores, então é muito importante a existência da Associação”.

O engenheiro agrônomo, Michaell Douglas, que é responsável pelos cursos de capacitação oferecidos através da Associação, afirma que “é muito relevante obter o apoio da Prefeitura para que se fortaleça ainda mais a produção de leite. Atualmente são extraídos cerca de dois mil litros por dia, observando este número podemos chegar à conclusão que se houver investimento, estes pequenos agricultores poderão ajudar a desenvolver ainda mais o comércio de produtos na Estrada do Arroz”.

Sobre a reunião e a temática apresentada, o secretário de Agricultura, Raimundo Roma, afirmou que “esse encontro foi uma ótima oportunidade para continuar fortalecendo uma parceria com esta associação. O apoio da gestão Assis Ramos à agricultura familiar e aos produtores locais é essencial para a economia. Estamos trabalhado isso na Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção". 

Localização e Contato

A APLEA fica localizada na Rua 7 de setembro, 694 no povoado Coquelândia – CEP: 65919-899

Telefone para contato: (99)99167-1517 ou (99)98846-6267

Agricultura