Agricultura

APOIO

Prefeitura concede Selo SIMV a empresa Imperatrizense

A empresa Polpa de Frutas Mais Sabor, é a primeira empresa de Imperatriz a receber o SIMV

Publicado em: 06/07/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Agricultura

Prefeitura concede Selo SIMV a empresa Imperatrizense

Com a concessão do Selo de Inspeção Municipal Vegetal (SIMV), a empresa pode comercializar os seus produtos nas redes de supermercados, participar de licitação, concorrência pública, etc. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), concedeu mais um Selo de Inspeção Municipal (SIM), desta vez tendo como agraciada a empresa Polpa de Frutas Mais Sabor, que fica localizada na Rua Tupinambá, 802, Jardim São Luis, em Imperatriz.

A empresa Polpa de Frutas Mais Sabor, é a primeira empresa de Imperatriz, a receber o SIMV. Esse é o Selo de Inspeção Municipal Vegetal (SIMV). Existe o Selo de Inspeção Municipal, o SIM, que congrega todos os produtos de origem animal, como carne, leite, manteiga, queijo. O SIMV, congrega todos os produtos de origem vegetal, e polpas de frutas, estão inseridas nesse selo.

Com a concessão do Selo de Inspeção Municipal Vegetal (SIMV), a empresa Polpa de Frutas Mais Sabor, pode comercializar os seus produtos nas redes de supermercados, participar de licitação, concorrência pública, e, com isso, aumentar sua produção, aumentar ofertas de emprego, e, em função disso, crescer no mercado. “Fomos procurados pelo empresário Eduardo, e após os procedimentos e a análise do que foi observado, dentro dos rigorosos critérios adotados, concedemos o SIMV a empresa Polpa de Frutas Mais Sabor. A empresa inclusive está construindo uma nova estrutura para que possa atender o mercado de Imperatriz. Foi feita a inspeção, testado a qualidade dos produtos, que são polpas sem qualquer mistura, sem adicionamento de corantes, que é uma das exigências, como também toda a estrutura higiênico sanitária, adequadas às normas de inspeção federal”, pontuou o Diretor do Departamento de Inspeção Municipal da Seaap, veterinário Advando Rocha Júnior.

A entrega do Selo de Inspeção Municipal Vegetal (SIMV), a empresa, Polpa de Frutas Mais Sabor, foi feita pelo titular da Seaap, Klleyton Nascimento Silva, nas dependências da empresa, com a presença do coordenador do SIM, o veterinário Advando Júnior, e do representante da empresa, Eduardo.

O empresário Eduardo, da empresa Polpa de Frutas Mais Sabor, agradeceu pela concessão do SIMV. “Nós da Polpa de Frutas Mais Sabor, estamos imensamente agradecidos pela concessão do Selo SIMV, atestando a qualidade dos nossos produtos. Somos a primeira empresa de Imperatriz, a receber o Selo de Inspeção Municipal Vegetal (SIMV) e isso nos enche de orgulho. O apoio da Prefeitura, por meio da SEAAP, do secretário Klleyton Silva, coordenador Advando Júnior, e de todos os funcionários, tem sido essencial para os novos passos do nosso empreendimento. A partir da concessão do Selo SIMV, nossos produtos poderão ser comercializados em todos os estabelecimentos comerciais da cidade”.

O Selo de Inspeção Municipal Vegetal (SIMV), concedido a empresa Polpa de Frutas Mais Sabor, leva o número 001/2023. Vale lembrar, que se trata de uma concessão provisória por um prazo de 90 dias, enquanto fiscaliza o produto. Após esse tempo é concedido o selo definitivo que dará ao produto segurança de poder ser comercializado em todos os estabelecimentos sem correr o risco de ser apreendido.

O secretário Klleyton Silva, voltou a recomendar ao consumidor, só consumir produtos vegetais que tenham o selo SIMV, SIE ou SIF.

Agricultura