Atendimento

RECONHECIMENTO

Ouvidoria Geral do Município recebe elogios da população

Serviços de diversas secretarias foram destacados pela comunidade

Publicado em: 15/12/2017 por Domingos Cezar

Ouvidoria Geral do Município recebe elogios da população

Atendimento pode ser feito na sede da Ouvidoria, via whatsapp e no portal da Prefeitura (Foto: Patrícia Araújo)

“A determinação do prefeito Assis Ramos é que o atendimento aos cidadãos seja feito de imediato e, assim que possível, temos que dar uma resposta aos reclames do povo” - a declaração é do ouvidor geral do Município,  Carlos Lima de Almeida. Em meio a sugestões, reclamações e críticas, a OGM recebeu vários elogios de moradores de diversos bairros, pelo wattsapp 99 99100-7184, além de citações positivas nas redes sociais.

O relatório mensal da Ouvidoria mostra que dezenas de atendimentos são realizados, pessoalmente, na sede da Rua Godofredo Viana, Centro, pelo Portal de Atendimento Online, no site da Prefeitura Municipal, e pelo aplicativo de mensagens instantâneas.

Carlos Lima garante que grande parte de reclamações e denúncias foi solucionada, aproximando o diálogo entre o servidor e o cidadão. "Cabe à Ouvidoria a responsabilidade da formalização dos processos referentes às reclamações, críticas, elogios ou sugestões dos munícipes, bem como o encaminhamento às secretarias e orgãos competentes para que sejam tomadas providências cabíveis" - explica.

Para atender a comunidade da melhor maneira possível, servidores da OGM realizam visitas nas pastas municipais "caso tenha ultrapassado o prazo de 20 dias para obtenção da resposta ao cidadão.

Elogios

Dentre os elogios recebidos, a OGM destaca a organização da feira do Mercado Vicente Fritz, no Mercadinho, que até bem pouco tempo consumidores, feirantes se misturavam com os veículos que circulavam pelas ruas Benedito Leite e Aquiles Lisboa. “Somente o prefeito Assis Ramos teve peito para organizar aquele trânsito na região do Mercadinho, que era uma verdadeira zorra” - afirmou o autônomo José de Ribamar Silva Alves, 47, que mora no setor.

Outro elogio diz respeito à limpeza e organização dos cemitérios da cidade. “Vou constantemente ao cemitério Campo da Saudade, onde estão sepultados os meus avós e vejo o esforço dos homens da Sinfra para manter aquele campo sempre limpo” - afirmou a estudante Maria do Carmo Ferreira, 19, moradora do Santa Rita.

O programa Cata-treco também foi bastante elogiado. “Nós vivíamos numa cidade que não tinha ordem, pois parte da população jogava tudo na rua, até mesmo carcaças de veículos eram abandonadas, e agora todo esse treco está sendo catado deixando a cidade limpa” - enfatizou Antônio Carlos Silva, 27, morador do centro.

 

Atendimento