TRANSPARÊNCIA
Ouvidoria cria canal de comunicação para receber demandas da população
Serviço é destinado ao envio de reclamações, sugestões e solicitações
A Ouvidoria Geral do Município implementou junto ao site da Prefeitura de Imperatriz o Portal de Atendimento Online. O canal, que está à disposição da população, facilita usuários em casos de dúvidas, sugestões, denúncias e elogios. O contato permite que o cidadão seja ouvido em tempo real, proporcionando relação transparente entre poder público municipal e sociedade.
Para o ouvidor-geral do Município, Carlos Lima, a ferramenta tem se tornando facilitador entre a sociedade e o poder público municipal. “Nosso compromisso é estreitar os laços entre o cidadão e o governo municipal, dando a todos a oportunidade de fazer suas reclamações, críticas, ou até mesmo sugestões à administração pública”, destacou.
Segundo ele, a OGM assume a atribuição de viabilizar o acesso de informações aos cidadãos. “Grande parte dessas demandas são solucionados no próprio aplicativo, através de diálogos entre o munícipe e o servidor, que às vezes somente ouve, outras vezes orienta e, quando necessário, despacha a denúncia ao órgão competente”, ressalta.
O canal está à disposição da população no site da Prefeitura
http://www.imperatriz.ma.gov.br/ouvidoria/
Basta clicar na aba “Ouvidoria - Registre sua Demanda e Encaminhe para o Setor Responsável”, para que o cidadão possa fazer reclamações, denuncias elogios, solicitações, dúvidas e sugestões. Os atendimentos são efetuados com protocolo de confirmação, podendo o denunciante acompanhar todo o trâmite relacionado à sua demanda em tempo real.
A Ouvidoria disponibiliza também dos serviços WhatsApp (99) 99100-7184. O cidadão ainda pode procurar diretamente o órgão, na Rua Godofredo Viana, nº 484, Centro, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.