Ouvidoria

SERVIÇO PÚBLICO

Quase 600 cidadãos foram atendidos pela Ouvidoria Geral do Município em julho

Órgão acompanha o andamento das demandas do munícipe, cobra posicionamento do setor responsável e fornece resposta

Publicado em: 14/08/2023 por Ariel Rocha

Quase 600 cidadãos foram atendidos pela Ouvidoria Geral do Município em julho

80% das demandas enviadas, são solucionadas ainda no mês corrente do seu envio. (Foto: Arquivo)

O relatório de atendimento da Ouvidoria Geral do Município ressalta que no mês de julho foram recebidas 567 demandas enviadas por cidadãos de Imperatriz, que incluem elogios, denúncias, solicitações, sugestões e reclamações. Com mais um mês movimentado em 2023, a Ouvidoria recebe as manifestações da população, analisa a competência da Prefeitura e encaminha ao setor responsável. 

Segundo o ouvidor-geral, Carlos Lima, além de enviar as demandas ao setor responsável dentro da administração pública, o órgão acompanha o andamento do envio, cobra posicionamento do responsável e fornece uma resposta a cidadão. “Fazemos todo esses trabalho de acompanhamento. O cidadão tem direito a uma resposta, então, fornecemos essa resposta ao solicitante. Todo o processo segue um protocolo”, diz. 

São 80% das demandas enviadas solucionadas ainda no mês corrente do seu envio. As que ainda continuam pendentes, são aquelas mais complexas, que necessitam de mais tempo para sua resolutividade. Porém, tudo que é repassado aos canais de comunicação da Ouvidoria da Prefeitura é analisado e respondido pela equipe de atendimento.  

Ainda segundo o ouvidor, quem envia demandas para a Ouvidoria, participa de todo o processo de resolução da questão, tendo ainda um número de protocolo que garante a seguridade do contato. “O atendimento obedece diversas etapas, até mesmo para dar ao cidadão uma resposta adequada, para mostrar que seu contato não foi em vão. Cumprimos com rigidez todas o processo, pois o nosso foco é na resolução do problema do cidadão”, declara. 

Para acionar o órgão, são várias as formas disponibilizadas. Pelo WhatsApp, no número (99) 99100-7184, e site, no endereço https://imperatriz.ma.gov.br/ouvidoria/. A Guarda Municipal atende no (99) 99198-2107 e os Hospitais Municipais adulto e infantil pelo (99) 98255-2345. Para atendimento presencial, a Ouvidoria está localizada no prédio da Prefeitura, na Rua Rui Barbosa, nº 201 – Centro, com funcionamento das 8h às 14h.

Ouvidoria